Corinthians mantém retrospecto positivo na Neo Química Arena para final do Brasileirão Feminino | Torcedores

Corinthians Feminino (Fotos: Staff Images / CBF)

O Corinthians se prepara para o segundo jogo da final do Brasileirão Feminino, que acontecerá no próximo fim de semana, contra o Cruzeiro. No jogo de ida, as duas equipes ficaram no empate por placar de 2 a 2, em jogo disputado na Arena Independência.

Favorito para o título, o Timão vai decidir o duelo em sua casa, e havia anunciado que o segundo jogo seria na Neo Química Arena, mantendo a tradição das últimas edições da competição, quando o Corinthians mandou as finais em sua Arena.

Normalmente, a equipe corinthiana joga no Parque São Jorge, no Estádio da Fazendinha, porém, também tem grande histórico jogando na Arena. Nas últimas edições da final, a equipe disputou seus jogos no estádio.

O primeiro jogo da grande final foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, resultando em empate em 2 a 2. O Timão saiu melhor na partida, e abriu o placar no primeiro tempo, porém, cedeu o empate. O mesmo filme aconteceu na segunda etapa, com Gabi Zanotti marcando para o Timão, e o Cruzeiro conseguindo o empate minutos depois.

Histórico na Neo Química Arena

Jogando na Arena, o Corinthians Feminino tem grandes marcas conquistadas. Além dos títulos brasileiros, se destacam os grandes públicos nos jogos, com alguns batendo recordes na modalidade.

Desde 2018, a equipe feminina jogou em 27 oportunidades na Neo Química Arena, vencendo em 25 oportunidades e empatando em outras duas, conquistando 11 títulos no período, sendo cinco do Brasileirão Feminino (2020, 2021, 2022, 2023 e 2024).

Detalhes do duelo de volta

Agora, o Corinthians se prepara para o jogo de volta, que vai acontecer no próximo domingo (14). A final do Brasileirão Feminino está marcada para às 10h30 da manhã, no horário de Brasília, e terá transmissão da TV Globo, TV Brasil e Sportv.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.