Craque Neto diz que torcida do Corinthians evitou catástrofe

Craque Neto com a camisa do Vasco (Reprodução/Band)
Craque Neto não tem dúvidas de que a força da torcida do Coríntios evitou cenários ainda piores. Se fora de campo o cenário é cada vez mais preocupante, dentro dele o corintiano em nenhum momento virou as costas e segue prestigiando sua equipe em todas as partidas. Na avaliação do ídolo, ela não sabe, de fato, o quão assombroso é o caos financeiro.
Dono da maior dívida entre os principais clubes do Brasil, superando a casa dos R$ 2 bilhões, o Timão possivelmente precisará abrir mão de alguns atletas da base que se destacam no profissional para fazer caixa. Pior que isso, não necessariamente pelo montante que imagina.
“Olha quantos jogadores vendeu e que eram ótimos nomes. Vocês acham que o Corinthians sobrevive ano que vem através do quê? O dinheiro da Nike já foi, da Liga Forte já foi adiantado, da Federação daqui a pouco é adiantado. Sabe o que vai acontecer? Breno Bidon está fora, Gui Negão e Caíque. Os três serão vendidos porque preciso pagar as contas”, declarou Craque Netono programa ‘Os Donos da Bola’.
“A torcida do Corinthians, que é maravilhosa, vai em todo jogo, mas não sabe o que acontece de real. Vocês não sabem o que acontece de verdade. Não é justo. Vocês quebraram o Corinthians, a verdade é essa. Se não fosse a torcida, o clube já estaria na terceira divisão”, completou.
Craque Neto reprova renovação de zagueiro
Tido por muitos como o melhor zagueiro do Corinthians, Gustavo Henrique teve seu contrato renovado pelo clube por mais duas temporadas. Na avaliação do Craque Neto, um erro da diretoria foi não ter negociado melhor este novo vínculo com o defensor, se baseando em metas.
“Não pode. Está errado. Renova, mas dá só mais um ano. A idade… Essas coisas todas… Não precisa de dois anos. Você renova um ano e, se fizer 45, 50 partidas nesse ano, a gente renova automaticamente… Renovar por dois anos é o fim do mundo”, criticou.
Corinthians decide classificação na Copa do Brasil
Logo mais, às 21h30 (de Brasília), Corinthians e Athletico se enfrentam na Neo Química Arena, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer o primeiro jogo por 1 a 0, em Curitiba, o time comandado por Dorival Júnior precisa apenas de um empate para chegar à fase seguinte da competição.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.