Corinthians vence o Athletico e Galvão Bueno valoriza Dorival Júnior

Gui Negão comemora gol na Neo Química Arena (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Vencendo o primeiro jogo, o Coríntios confirmou o favoritismo no reencontro com o Athletico-PR. Porém, apesar da vitória por 2 a 0, o embate não foi tranquilo. Isso porque o Furacão abriu o placar, em lance anulado com auxílio do VAR, e ainda teve um pênalti marcado na segunda etapa, mas Hugo Souza manteve a baliza alvinegra intacta.
Em vantagem, o Corinthians iniciou o jogo pressionando o Athletico-PR, mas foi surpreendido. Através do gol de Viveros, o Furacão trouxe emoção ao confronto, mas a intervenção do VAR impediu a reação da equipe visitante. Sendo assim, o lance serviu para que Galvão Bueno desabafasse contra o VAR.
Logo depois, os torcedores do Corinthians ficaram mais aliviados. Por meio de uma ótima jogada de Gui Negão e Rodrigo Garroo camisa 8 protagonizou um lance digno de centroavante ao driblar Santos e finalizar para o fundo das redes, algo que aumentou o cenário confortável para o clube alvinegro. Neste cenário, o único fato negativo ocorreu com a saída de Memphis Depay, que não voltou para o segundo tempo devido um incômodo na perna.
Corinthians confirma vitória no segundo tempo; VAR entra em ação e Hugo Souza pega pênalti
Mesmo sem Depay em campo, o Corinthians manteve o controle da partida e encaminhou o segundo triunfo do confronto. Contando com o suporte de Vitinho, substituto do holandês, Gui Negão, que atravessa um momento iluminado, anotou o segundo gol do Timão.
Antes do camisa 56 balançar as redes, o Athletico-PR reclamou de uma expulsão de Vitinho ignorada pelo VAR. Posteriormente, o árbitro de vídeo entrou em ação outra vez. Embora a revisão tenha sido aconselhada devido ao possível toque de mão fora da área, o árbitro manteve o pênalti cometido por Matheuzinho.
Decisivo na atual temporada, Hugo Souza fez jus ao status de goleiro de seleção brasileira. Mostrando que é um dos principais pegadores de pênalti do futebol nacional, o camisa 1 defendeu o chute de Benavídez e fez a Neo Química Arena explodir novamente.
Galvão Bueno valoriza status de Dorival Júnior
Campeão da Copa do Brasil por Santos, Flamengo e São Paulo, Dorival Júnior busca mais um troféu, desta vez à frente do Timão. Enaltecendo o trabalho de colocar Gui Negão e outros jovens em campo, Galvão Bueno, assim como o Craque Neto, fez questão de ressaltar a especialidade do treinador nas partidas de mata-mata.
“Os meninos que estão jogando.”, destacou Galvão Bueno, em transmissão do Prime Video. “Isso se deve ao Dorival Júnior, que acreditou nesses meninos. Quem jogava antes era o Talles Magno e o Romero. Eles ficavam de terceira e quarta opção.”, completou o Craque Neto. “É um excelente técnico! Ele vem de ganhar Libertadores e Copa do Brasil em sequência. É um especialista! “, prosseguiu o narrador.
Próximo jogos de Corinthians e Athletico-PR
Na sequência da temporada, Corinthians e Athletico-PR voltam suas atenções para os pontos corridos. Enquanto o Timão visita o Fluminense, que também é semifinalista da Copa do Brasil, no sábado (13), às 21h, o Furacão, que vive uma situação dramática na Série B, mede forças com a Chapecoense, fora de casa, na terça (16), às 21h35.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.