Milton Neves vê “mão” da arbitragem na classificação do Corinthians

Rodrigo Garro comemora gol do Corinthians (José Manoel Idalgo / Corinthians)
O Corinthians está classificado para as semifinais da Copa do Brasil 2025. Na noite de ontem (10), o time alvinegro derrotou o Athletico-PR, por 2 a 0, na Neo Química Arena, e confirmou sua vaga na próxima fase da competição, pois já havia derrotado o adversário no duelo de ida, em Curitiba, mas contou com uma “mãozinha” da arbitragem, na opinião de Milton Neves.
Em texto publicado no UOL Esporte, o jornalista esportivo destacou como “ajuda do apito” do árbitro Davi Lacerda, que não expulsou o atacante Vitinho por entrada forte no meia Dudu, do Furacão. Mas antes a arbitragem já havia anulado um gol do time paranaense, marcado por Viveros, que abriria o placar.
“Jogou melhor nos dois confrontos, fez 1 a 0 em Curitiba e 2 a 0 hoje, na Neo Química Arena. Mas não dá para negar: o apito também pesou contra o Athletico-PR. Logo no início do segundo tempo, Vitinho acertou uma entrada dura, de sola, que em muitos cenários renderia cartão vermelho. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda preferiu a condescendência e manteve o atacante em campo”, apontou Milton Neves.
Elogios a Hugo Souza e Gui Negão
Além dos problemas de arbitragem, Milton Neves não poupou elogios às atuações do goleiro Hugo Souzaque pegou mais um pênalti quando o placar já estava 2 a 0 para o time paulista, e também para o jovem atacante Gui Negão, autor do segundo gol do Corinthians, o quarto dele como profissional, todos marcados nos últimos cinco jogos.
“Há insensatos que ainda questionam sua convocação para a seleção, dá para acreditar? Hoje ele calou os poucos críticos e mostrou, de novo, que está entre os melhores do país”, destacou o jornalista sobre a atuação de Hugo Souza. “Autor de um gol e de uma assistência, o jovem já desperta enorme empolgação por parte da Fiel. Está nascendo um novo ídolo no Parque São Jorge?”, questionou sobre Gui Negão.
Corinthians é zebra nas semifinais da Copa do Brasil?
Com a classificação garantida às semifinais, o Timão agora espera a definição de qual time será seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil. Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam na noite de hoje (11), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, e o vencedor do confronto vai encarar o clube paulista. A Raposa tem a vantagem por ter vencido na ida, por 2 a 0.
“Agora o Corinthians chega às semifinais com moral, mas sem ilusão: contra Atlético-MG ou Cruzeiro, será zebra. Só que será uma zebra perigosa!”, alertou Milton Neves, ao avaliar as chances do time comandado pelo técnico Dorival Júnior na próxima fase da Copa do Brasil, marcada para os dias 10 e 14 de dezembro.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.