Hugo Souza supera Dida em defesas de pênalti no Corinthians, mas Daniel Lavieri alfineta: “Não é goleiro de seleção” | Torcedores

Hugo Souza em ação pelo Corinthians (Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images) | Dida a serviço da seleção brasileira na Copa das Confederações (Foto: Phil Cole/Getty Images)

O colunista do UOL Esporte, Daniel Lavieri, causou polêmica no programa “De Primeira” desta quinta-feira (11). De fato, ele deu sua opinião sobre o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, e cravou que não é um jogador bom o suficiente para a seleção brasileira. Ainda comentou sobre o recorde do jogador, ultrapassando Dida entre os goleiros com mais defesas de pênalti pelo Timão.

Diante do Athletico-PR, na Copa do Brasil, Hugo Souza defendeu mais um pênalti com a camisa do Corinthians, seu oitavo desde que chegou ao Parque São Jorge. Assim, ele passou Dida, ídolo do Timão, que teve sete intervenções decisivas nas cobranças. No entanto, Daniel Lavieri polemizou ao analisar que, mesmo com o recorde, o arqueiro segue sem qualidade suficiente para servir à seleção brasileira.

“De toda forma uma marca importante para o Hugo. Acho bacana. O Hugo tem uma relação boa com a torcida do Corinthians, tem passagens importantes, mas como a gente não pode passar sem polêmica, eu insisto: para mim, o Hugo não é goleiro de seleção“.

Hugo Souza fica em 4º lugar no ranking de maiores pegadores de pênalti do Corinthians:

  • Cássio – 32 em 712 jogos
  • Ronaldo Giovanelli – 27 em 602 jogos
  • Gylmar – 11 em 397 jogos
  • Hugo Souza – 8 em 77 jogos
  • Agarrar -se – 7 em 95 jogos

Lavieri questiona aproveitamento de Hugo nos pênaltis

Além disso, Daniel Lavieri também questionou sobre o aproveitamento de Hugo Souza nas penalidades. Naturalmente, o goleiro do Corinthians teve pênaltis que não conseguiu defender, 19 no total, contando apenas tempo regulamentar. Assim, o jornalista opinou que precisaria ver qual era a frequência de defesas de Dida.

“O Hugo foi mais uma vez importante. Eu acho que mesmo se tivesse entrado ontem, o rumo da partida não ia mudar, mas ele chega nessa estatística surpreendente de passar o Dida. O único ‘porém’ aqui, vou roubar a parte matemática que o PVC normalmente gosta de fazer das estatísticas, não dá pra saber qual a proporção, né? Porque às vezes o Dida tem sete pênaltis defendidos de sete cobrados. Aí já pensou? Cem por cento”, especulou Daniel Lavieri.

““Então acho que essa informação é importante para a gente saber a porcentagem deles nas cobranças. No total o Hugo já passou em menos jogos, né? Se eu não me engano, sete… sete jogos, o Dida noventa e cinco, né? Então, eh, no total o Hugo já passou com menos jogos, mas tem que ver quantos gols ele tomou também”, finalizou Lavieri.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.