Corinthians encerra Brasileirão Feminino com título, melhor ataque e apenas uma derrota | Torcedores

Corinthians encerra Brasileirão Feminino com título, melhor ataque e apenas uma derrota (Fotos: Staff Images Woman / CBF)

O Corinthians venceu a equipe do Cruzeiro pelos 90 minutos finais da grande final do Brasileirão Feminino, e conquistou pela sétima vez em sua história a competição nacional.

Com placar de 1 a 0, o Timão escreveu mais um capítulo de sua hegemonia no futebol feminino brasileiro. Ao todo, dos sete títulos corintianos na história, seis foram conquistados de forma consecutiva, nos anos de 2020, 2021, 2022, 2023, 2024 e agora em 2025.

Para superar as cruzeirenses, o Corinthians contou com gol da zagueira Thais Ferreira, que aproveitou sobra de bola na grande área para empurrar para o gol, aos 50 minutos de jogo, já na segunda etapa do duelo.

Desde o início apontado como grande favorito, a equipe paulista acumulou grandes números na conquista brasileira desde a primeira fase da competição, entre elas, o posto de melhor campanha geral em pontos, incluindo a segunda fase.

Números do Timão

Para vencer o Brasileirão Feminino, o Corinthians se classificou para o mata-mata após conquistar a segunda posição geral da tabela, com 34 pontos ganhos em 15 jogos disputados, sendo 10 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota.

Além disso, a equipe contou com o melhor ataque da competição nas duas fases, com 57 gols marcados, com Vic Albuquerque, Gabi Zanotti e Jhonson liderando a artilharia com 8 gols cada.

Próximos jogos do Corinthians

O Corinthians terá pouco tempo para descansar e comemorar o título brasileiro, e já enfrenta na próxima quarta-feira (17), a equipe do Juventude, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil Feminina.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.