Corinthians tem 5 representantes na seleção do Brasileirão Feminino feita por portal | Torcedores

Brasileirão Feminino (Fotos: Staff Images Woman / CBF)

O Brasileirão Feminino acabou na última semana, com a final entre Cruzeiro e Corinthians sendo decidida com o título ficando com a equipe paulista após vitória de 3 a 2 no placar agregado.

Em duelo equilibrado, o primeiro jogo da grande final acabou empatado no placar de 2 a 2, com o Corinthians saindo a frente no placar duas vezes, e as cruzeirenses buscando o empate logo após.

Após isso, o Timão decidiu o duelo na Neo Química Arena para mais de 40 mil torcedores, vencendo por placar de 1 a 0, com o gol do título sendo marcado por Thais Ferreira, aos 50 minutos do segundo tempo.

Com o título conquistado em 2025, o Corinthians chegou a sete conquistas do Brasileirão Feminino, tendo vencido antes em 2018, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024, garantindo o sexto título de forma consecutiva da competição.

Seleção da temporada

O portal de estatísticas Sofascore montou sua seleção do Brasileirão Feminino com base nas estatísticas dos jogos, desde a primeira rodada até a grande final. Confira abaixo os 11 ideias da competição:

Renata May (Juventude); Belinha (Cruzeiro), Thais Ferreira (Corinthians), Mariza (Corinthians), Bia Menezes (São Paulo); Duda Sampaio (Corinthians), Jaqueline Ribeiro (Corinthians), Vic Albuquerque (Corinthians); Tainá Maranhão (Palmeiras), Byanca Brasil (Cruzeiro), Amanda Gutierres (Palmeiras).

Principais números

Entre as principais estatísticas do Brasileirão Feminino, também se destacaram as líderes de gols e assistências da competição. Amanda Gutierres fechou a competição como artilheira, com 17 gols, enquanto Tainá Maranhão foi a maior assistente, com 7 assistências.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.