Cruzeiro perde chances de jogar a Supercopa Feminina em 2026

Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro Feminino (Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro)

O Cruzeiro está 100% focado no Campeonato Mineiro Feminino nas últimas semanas. Após a derrota na final do Brasileirão para o Corinthians, a equipe mineira segue em clima leve para a disputa do torneio estadual, e deu show em sua estreia.

Na primeira rodada, as Cabulosas enfrentaram a equipe do Araguari, e aplicaram goleada por placar de 21 a 0, deixando claro o favoritismo da equipe para o título mineiro. O duelo contou com show de Letícia Ferreira, que marcou seis vezes, além de hat-trick de Gaby Rodriguez e Pri Back.

Mesmo com foco no campeonato estadual, o Cruzeiro também seguia de olho na Copa do Brasil Feminina, já que o clube poderia se beneficiar de um possível título do Corinthians para ficar com uma vaga na Supercopa do Brasil Feminina, que terá novo formato em 2026.

No próximo ano, disputam a competição apenas duas equipes, o campeão brasileiro (Corinthians), e o campeão da Copa do Brasil Feminina, que voltou ao calendário oficial do futebol feminino brasileiro.

Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil Feminina

O Cruzeiro precisava de um possível título do Corinthians na Copa do Brasil Feminina para ficar com uma das vagas na Supercopa, já que foi o vice-campeão do Brasileirão Feminino em 2025.

O Timão acabou eliminado para o São Paulo nas quartas de final na última quarta-feira (24), por placar de 3 a 1. Anteriormente, o Cruzeiro já tinha sido eliminado para o próprio Corinthians, na terceira fase da competição, após disputa por pênaltis que terminou em placar de 4 a 3.

Próximo jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro agora se prepara para a segunda rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro Feminino, que acontece já no próximo sábado (27), contra a equipe do Valadares, às 15h da tarde, no horário de Brasília.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.