25ª rodada do Brasileirão tem Flamengo e Yuri Alberto como destaques

Jogadores do Flamengo em duelo contra o Corinthians (Gilvan de Souza / Flamengo)

Nesta segunda-feira (29), chegou ao fim a 25ª rodada do Brasileirãocom o Flamengo vencendo o Corinthians de virada na Neo Química, em partida que contou com Yuri Alberto perdendo pênalti ao tentar uma cavadinha em cima de Rossi. O atacante alvinegro fez o gol do Timão, mas Arrascaeta e Luiz Araújo garantiam os três pontos ao Mengão.

Cruzeiro e Palmeirasque sonham com o título da competição, sofreram derrotas fora de casa para Vasco e Bahia e viram o clube rubro-negro aumentar a distância na tabela. O tropeço do Verdão ainda contou com um golaço marcado por Ademir, encerrando uma sequência de tropeços do Esquadrão.

Outro clube que voltou a vencer foi o Atlético-MG, superando o Mirassol em Minas Gerais, mesmo com um atleta a menos durante boa parte do primeiro tempo e todo a segunda etapa por conta da expulsão do zagueiro Junior Alonso.

Na briga contra o rebaixamento o Grêmio deu mais um importante passou ao superar o Vitória em casa. Já os confrontos entre Juventude x Internacional e Red Bull Bragantino terminaram empatados, em resultados ruins para os envolvidos.

Já o Fortaleza levou a melhor frente o Sport, complicando a equipe pernambucana enquanto o Leão do Pici diminui a diferença para os rivais na busca para deixar o Z4 do Campeonato Brasileiro.

Por fim, na última partida da rodada o Ceára superou o São Paulo fora de casa, em resultado que fez o Vozão melhorar sua situação na tabela, ultrapassando Corinthians e Vasco.

Resultados da 25ª rodada do Brasileirão

  • Fortaleza 1 x 0 Sport
  • Vasco 2 x 0 Cruzeiro
  • Juventude 1 x 1 Internacional
  • Atlético-MG 1 x 0 Mirassol
  • Grêmio 3 x 1 Vitória
  • Bahia 1 x 0 Palmeiras
  • Fluminense 2 x 0 Botafogo
  • Red Bull Bragantino 2 x 2 Santos
  • Corinthians 1 x 2 Flamengo
  • São Paulo 0 x 1 Ceará

Mais detalhes da rodada

A 25ª rodada do Brasileirão teve uma queda no número de gols marcados. Foram 21 em 10 partidas, uma média de 2,1 por jogo, inferior a rodadas recentes. Em relação as primeiras posições chama atenção que dos sete primeiros colocados apenas Flamengo e Bahia pontuaram na rodada.

Com a combinação de resultados o Mengão abriu quatro pontos de vantagem para o Cruzeiro e cinco para Palmeiras. Já o Esquadrão encerra uma sequência de tropeços e melhora sua situação na luta por vaga na Libertadores em 2026.

Por outro lado, na zona de rebaixamento, o Sport vive situação complicada. Isso porque hoje 13 pontos separam o clube do Santos, primeiro fora do Z4. Vale citar que o Peixe, mesmo com o empate frente o Red Bull Bragantino, melhorou sua situação para seguir na Série A na próxima temporada. O clube santista manteve a distância de cinco pontos para o Juventude e Vitória, 17º e 18º colocados respectivamente.

Em relação a mudanças na tabela o Atlético-MG foi quem teve mais destaque, subindo duas posições enquanto o Corinthians foi quem teve a maior queda, perdendo três posições.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.