Corinthians define punições a Martínez por faltas; saiba quais

Martínez foi punido por faltar a treinos no Corinthians (crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Corinthians decidiu punir José Martínez após o volante faltar a seis treinos seguidos antes do confronto com o Santos. A diretoria determinou o desconto proporcional ao salário pelos dias de ausência e aplicou uma penalidade financeira extra.

UM multa irá para a tradicional “caixinha” interna do elenco, um fundo revertido aos funcionários do clube no fim da temporada. A informação inicial é do site ‘Meu Timão’.

Conversa define a punição a Martínez

O clube definiu a punição ao jogador após conversa com a diretoria. A explicação do volante venezuelano para se apresentar somente na quarta-feira, 15 de outubro, não foi suficiente. Afinal a comissão técnica e os dirigentes estavam irritados com a falta de comunicação no início do problema.

A ausência do jogador começou após os três dias de folga dados a todo o elenco no início da Data Fifa. Martínez não retornou na data combinada e permaneceu na Venezuela até terça-feira (14), quando desembarcou em São Paulo.

Leia mais: Casagrande pede Vitor Roque na Seleção e detona Memphis: ‘Risada do quê?’

Desfalque contra o Santos

Por causa do período de uma semana de atraso na reapresentação, o volante venezuelano ficou fora dos relacionados na derrota por 3 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Diante da ausência do volante punido, o lateral Hugo jogou improvisado no meio de campo.

A comissão técnica do Corinthians ainda avaliará se ele terá condições de enfrentar o Atlético-MG no sábado (18), na Neo Química Arena. A tendência é que fique á disposição.

De acordo com pessoas próximas ao atleta, ele teria avisado o clube sobre dificuldades para viajar com o filho. Mas a diretoria alega que não foi informada de todos os detalhes e por isso o volante foi punido.

Aguardado para se apresentar junto ao elenco, no dia 8, o jogador teve problemas na viagem de volta dos Estados Unidos, onde passou a folga da Data Fifa. Quando ele e a família desembarcaram na Colômbia, não conseguiram passar pela fronteira terrestre com a Venezuela, fechada por causa da tensão entre os dois países.

Para chegar a Maracaibo, sua cidade natal, o jogador do Corinthians precisou fazer uma viagem de carro com a família. De lá, voltaria ao Brasil na véspera de se apresentar, mas encontrou outro problema, a documentação do filho, que nasceu nos Estados Unidos e não tem passaporte venezuelano ou visto para embarcar no avião.

Diante do problema, Martínez permaneceu na Venezuela junto à família para resolver a situaçãoque demorou mais do que o esperado.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.