Craque Neto solta o verbo e critica atuação de estrelas na vitória do Corinthians no Brasileiro | Torcedores
Craque Neto não poupou críticas aos jogadores de ataque do time na vitória sobre o Leão (Foto: Reprodução/YouTube)
O Corinthians conseguiu um resultado importante em sua luta para se afastar da zona de rebaixamento e, consequentemente, mirar voos mais altos no Campeonato Brasileiro. A equipe paulista venceu o Vitória por 1 a 0 na tarde deste sábado e garantiu três pontos preciosos na tabela de classificação. O jogo, válido pela 30ª rodada e disputado no Barradão, em Salvador, foi truncado e teve poucas chances de gol para ambos os times.
Sem muito brilho, o gol de Charles no fim da partida acabou sendo o ponto alto do confronto contra os baianos. E não apenas para o torcedor, mas também para o ex-jogador e apresentador Craque Neto. O ídolo corintiano, que comentou o jogo na “Rádio Craque Neto”, elogiou o autor do gol, mas não poupou críticas às principais peças ofensivas do time.
“Quem jogou muito mal: Garro. Jogou nada. Memphis Depay e Yuri Alberto também. Mas o mais legal do jogo foi a cabeçada do gol do Charles”, disse o apresentador.
Leia também: Corinthians marca no fim, vence o Vitória e se afasta da zona de rebaixamento no Brasileiro
Leia também: Polícia apura desvio de produtos da Nike no Corinthians
‘Ele fez de sacanagem’
Craque Neto, contudo, resolveu poupar Yuri Alberto das críticas em um lance específico — o mais perigoso do Corinthians no primeiro tempo. Na ocasião, o centroavante recebeu livre, de frente para o goleiro do Vitória. Após driblar o adversário, o camisa 9 chutou para fora. Segundo o apresentador, o erro foi proposital.
“Ele só fez isso (chutar para fora) porque estava impedido. O Yuri não pode fazer isso. Ele fez de sacanagem, né? Não vamos querer também acabar com a vida do cara… Você dribla o goleiro, está vendo o gol e chuta para fora? Como ele sabia que estava impedido, ele não quis fazer o gol”, afirmou em tom irônico.
Elogios só para a defesa
Mas quem pensou que Craque Neto só tinha críticas ao time se enganou. O apresentador elogiou o sistema defensivo da equipe comandada por Dorival Júnior, especialmente o goleiro Felipe Longo, que fez grandes defesas e ajudou quando o time mais precisou. Vale lembrar que Longo é o reserva imediato de Hugo Souza, que ficou fora da partida por conta de uma luxação no ombro.
“Parabéns, Felipe Longo, foi o craque, perfil líder. Parabéns também para Gustavo Henrique e Raniele, meu Deus do céu. Em relação ao resultado, foi maravilhoso. O Charles fez um gol muito importante para ele e para o Corinthians”, finalizou.
A vitória, então, deixou o Corinthians na oitava posição, com 39 pontos. O Timão volta a campo na semana que vem contra o Grêmio, no domingo, em Itaquera.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.
