Corinthians: Hugo Souza treina e deve voltar ao time contra o Grêmio | Torcedores

Hugo Souza treinou normalmente e deve reforçar o Corinthians na rodada do Brasileiro Credit: SPP Sport Press Photo. /Alamy Live News

O Corinthians deve ter novidades para encarar o Grêmio neste domingo, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Hugo Souza treinou normalmente e deve voltar ao gol da equipe. Nesta sexta-feira, o arqueiro participou da atividade ao lado dos outros goleiros e utilizou uma proteção no ombro esquerdo, conforme informações do site ge. A imprensa, no entanto, pôde acompanhar apenas uma pequena parte do treino.

Hugo Souza se machucou ao cair sobre o ombro durante a partida contra o Atlético-MG, em Itaquera. Na ocasião, o goleiro não precisou sair de campo. Entretanto, nos dias seguintes, passou a reclamar de dores e realizou exames mais detalhados. Assim, recebeu o diagnóstico de luxação no ombro esquerdo. Desde então, passou a fazer tratamento intensivo para voltar. Contra o Vitória, no último sábado, Felipe Longo foi o titular.

Leia também: CBF divulga datas e os horários dos jogos das semifinais da Copa do Brasil
Leia também: Craque Neto critica Memphis por faltar a treino

Além da troca no gol, o técnico Dorival Júnior deve promover outras modificações na equipe que enfrenta o Grêmio. O treinador não poderá contar com os volantes Raniele, José Martínez e Breno Bidon, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Esses desfalques se juntam ao atacante Vitinho e ao volante André, que estão machucados.

Por outro lado, a equipe contará com os retornos do lateral-direito Matheuzinho e do volante Maycon, que cumpriram suspensão contra os baianos, em Salvador. Os dois devem ser titulares neste domingo.
Assim, o provável time que deve entrar em campo contra o Grêmio, em Itaquera, tem: Hugo Souza (Felipe Longo); Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Charles, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.

Memphis espera encerrar jejum

O atacante holandês Memphis Depay deve estar à disposição do técnico Dorival Júnior neste domingo. O jogador tem prestígio com o treinador e papel importante no esquema de jogo da equipe. Mas há algo que o incomoda, especialmente para quem vive de gols: o jejum de bolas na rede.

Memphis está há um longo período sem marcar pelo Timão. O último gol foi no dia 30 de julho, na vitória por 1 a 0, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então, o holandês acumula três meses e nove jogos sem balançar as redes — o maior jejum de sua passagem pelo Corinthians.

Se por um lado Memphis não marca há algum tempo pelo clube, por outro, gols não têm faltado com a seleção holandesa. Nesse mesmo período, o atacante marcou quatro vezes pelo time nacional, tornando-se o maior artilheiro da história da Holanda.

Memphis Depay é uma das atrações do Corinthians que enfrenta o Grêmio neste domingo, em São Paulo. O jogo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, os dois times somam o mesmo número de pontos (39), mas os paulistas levam vantagem no saldo de gols.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.