Memphis encerra jejum e Corinthians vence o Grêmio pelo Brasileirão | Torcedores
(Crédito: SPP Sport Press Photo. /Alamy Live News)
O Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gustavo Henrique fez o primeiro logo no início da partida, em falha do goleiro Tiago Volpi. Depois, de pênalti, Memphis fez o segundo e encerrou um jejum de três meses sem marcar com a camisa do Timão. Seu último gol havia sido no dia 30 de julho, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
A vitória mudou o pensamento corintiano, que já observa com outros olhos a parte de cima da tabela. Afinal, essa foi a terceira vitória seguida na competição. Com mais três pontos, o time paulista chegou a 42 e encostou no Vasco. Neste momento, o Timão está em nono lugar, pois leva desvantagem no número de vitórias na competição. É importante dizer que o Vasco ainda joga na rodada. Enquanto isso, o Grêmio estacionou nos 39 pontos e segue em 11º.
Os dois times voltam a campo na rodada do meio de semana do Brasileirão. O Corinthians, na quarta, enfrenta o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, e o Grêmio recebe o Cruzeiro, também na quarta, na Arena do Grêmio.
Leia também: Róger Guedes revela negociação com clube brasileiro; saiba detalhes
Leia também: Palmeiras analisa contratação de atacante do River Plate
Timão abre o placar cedo
O primeiro tempo começou equilibrado na Neo Química Arena. Porém, poucos minutos depois, o time da casa passou a tomar conta das ações. A primeira chance veio com Yuri Alberto, que parou em Tiago Volpi. O atacante corintiano finalizou de cabeça, e o goleiro gremista fez uma grande defesa. Mas, no lance seguinte, o arqueiro falhou em uma saída e Gustavo Henrique abriu o placar para o time da casa: 1 a 0.
Memphis teve boa participação nas jogadas de ataque da equipe comandada por Dorival Júnior. No melhor momento do holandês, ele acertou a trave. O Corinthians ainda reclamou de penalidade máxima no fim do primeiro tempo. Yuri Alberto fez jogada na área e a bola tocou na mão do defensor. O árbitro considerou a jogada normal e encerrou a primeira etapa.
Memphis volta a marcar
O segundo tempo começou equilibrado em Itaquera. As duas equipes voltaram de forma mais lenta, estudando a melhor forma de atacar o adversário. O primeiro a chegar foi o Grêmio: Alysson recebeu na entrada da área e chutou longe do gol de Hugo Souza. A resposta corintiana veio no lance seguinte, com Memphis tentando uma finalização de primeira que foi para fora.
Com o passar do tempo, o jogo ficou ainda mais lento. Mas o Timão, empurrado por sua torcida, chegou ao segundo gol. Gui Negão deu bom passe para Memphis, que tentou o chute. A bola bateu na mão de Dodi, e o árbitro marcou a penalidade máxima. O próprio Memphis cobrou e marcou o segundo gol do jogo, o segundo do Corinthians. Assim, com o resultado nas mãos, o Timão segurou a vantagem até o apito final: 2 a 0.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.
