Com gol nos acréscimos, Corinthians perde para o Red Bull Bragantino

Os jogadores do Red Bull Bragantino comemoram um dos gols contra o Corinthians (Credit: SPP Sport Press Photo. /Alamy Live News)

O Red Bull Bragantino venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Vagner Mancini conseguiu o gol da vitória somente nos acréscimos, com Isidro Pitta. Eduardo Sasha havia marcado no fim do primeiro tempo, em uma penalidade máxima. Yuri Alberto descontou.

A vitória colocou o Red Bull Bragantino novamente no caminho das vitórias. Com 39 pontos, o time de Bragança Paulista subiu três posições e aparece na décima colocação. Na próxima rodada, o Massa Bruta encara o São Paulo, no sábado, na Vila Belmiro.

Já o Corinthians não conseguiu emplacar a quarta vitória seguida na competição. A derrota evita que os comandados de Dorival Júnior cheguem mais perto da briga por um lugar na próxima Copa Libertadores da América. O Timão tem os mesmos 39 pontos do Bragantino, mas leva desvantagem nos critérios de desempate. A próxima partida do time será no domingo, em casa, contra o Ceará.

Leia também: Promessas de Botafogo, Corinthians, Inter e Vasco entre os jovens mais valiosos do mundo
Leia também: Clube Inglês envia olheiros para observar Kaio Jorge e Alysson em Grêmio x Cruzeiro

Bragantino sai na frente

O primeiro tempo começou equilibrado em Bragança Paulista. Os dois times ficaram se estudando por alguns minutos até sair a primeira chance da partida, com Yuri Alberto, de dentro da pequena área. Em seguida, Breno Bidon acertou a trave do goleiro Cleiton. A partir de então, o Massa Bruta começou a se soltar e a tomar conta das ações ofensivas do duelo em casa.

Na parte final do primeiro tempo, os donos da casa armaram uma verdadeira blitz e encurralaram o Corinthians em seu campo. As melhores chances, então, passaram a ser do Bragantino. Lucas Barbosa, Jhon Jhon e Gabriel quase marcaram, mas foi no fim do primeiro tempo que o zero saiu do placar. Alix Vinicius caiu dentro da área, mas a árbitra da partida marcou falta. O VAR teve que chamar para consertar o lance. Eduardo Sasha cobrou sem chances para Felipe Longo e abriu o placar da partida: 1 a 0.

Corinthians empata, mas leva o segundo

Na segunda etapa, o Timão começou assustando. Primeiro com Breno Bidon, que chutou sem força para a meta de Cleiton. Em seguida, Memphis Depay, que andava sumido do jogo, fez boa jogada e finalizou. A bola passou muito perto da meta de Cleiton. Foi assim que o Timão começou a sair de seu campo defensivo para dominar o jogo em Bragança Paulista.

O Corinthians era melhor no jogo, mas não a ponto de empatar. Contudo, conseguiu a igualdade no placar com Yuri Alberto, aos 21 minutos. Depois que o camisa 9 roubou a bola no meio, ele passou para Memphis Depay, que fez a jogada. O holandês finalizou com força, Cleiton fez a defesa, mas soltou nos pés de Yuri: 1 a 1.

O panorama do jogo não mudou. Muito equilíbrio e poucas ações de perigo. Na parte final do jogo, o Red Bull Bragantino voltou a fazer a blitz do primeiro tempo. Gabriel obrigou Felipe Longo a fazer grande defesa, e Gustavinho perdeu boa chance também. Contudo, nos acréscimos, Isidro Pitta não perdoou. Jhon Jhon recebeu sozinho na entrada da área e cruzou na cabeça do centroavante. O paraguaio subiu nas costas da defesa para marcar: 2 a 1.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.