Com o Corinthians de olho, Pedro Rocha se declara ao Remo: ‘Gratidão e respeito’ | Torcedores
Pedro Rocha ainda não definiu o seu futuro e deve acertar com outro cube (Photo: Fernando Torres/AGIF)
O atacante Pedro Rocha, de 31 anos, é só alegria após o fim do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador foi o grande destaque do Remo na competição, que levou a equipe azulina para a elite do futebol brasileiro depois de 32 anos. Artilheiro da competição com 15 gols, Pedro Rocha ainda foi o jogador com mais participações em gols do time. Foram 23 no total, já que o atacante fez ainda oito assistências para os seus companheiros.
A ótima performance no torneio despertou interesse de alguns clubes na contratação de Pedro Rocha. Na última sexta-feira, o site UOL revelou o desejo do Corinthians em contar com Pedro Rocha na próxima temporada. Embora ainda não haja nada definido, o clube do Pará quer a permanência do jogador para a disputa da Série A. Por sua vez, Pedro Rocha disse que ainda não definiu o seu futuro e espera resolver em breve o que seja melhor para todos.
“Ainda não tem nada definido. Meu contrato se encerra agora, mas a gente ainda não teve tempo de sentar para conversar e definir se realmente eu fico ou se eu não fico, mas o carinho, a gratidão e o respeito sempre vão existir”, revelou o atacante em entrevista ao Globo Esporte.
Leia mais: Rayan vibra com boa fase e diz que não pensa em sair do Vasco
Leia mais: Manchester United avalia técnico e prepara dispensa de Casemiro e mais 10 jogadores
‘Melhor temporada da minha carreira’
Pedro Rocha tem boa passagem pelo Grêmio, onde se sagrou campeão da Copa do Brasil de 2016. Depois, sofreu com lesões que o impediram de desempenhar o seu bom futebol. O jogador de 31 anos passou pelo Flamengo e tem no seu currículo o título brasileiro de 2020 pelo Rubro-Negro, mas por lá também ficou devendo. Depois da artilharia, do carinho do torcedor e do acesso à primeira divisão, Pedro Rocha se mostrou satisfeito e fez um desabafo:
“A gente sempre projeta o melhor, mas sem dúvida foi, em números, a minha melhor temporada na minha carreira, muito feliz. Quando eu cheguei aqui, a gente sempre projeta, mas nunca imagina que vai ser dessa forma e com acesso, então acho que esse ano, junto com o acesso para a Série A, coroa todo esse trabalho”.
Pedro Rocha pode até acertar com outro clube, mas não deve esquecer o carinho do torcedor remista durante toda a campanha da Série B. Embora seja uma das principais peças para o acesso, Pedro deixou claro que o torcedor teve um papel fundamental no desempenho do time. Não somente em casa, onde a torcida teve uma média de mais de 19 mil por jogo (a terceira melhor na Série B), mas fora dos domínios azulinos também.
“O torcedor foi peça fundamental, principalmente nos jogos fora também. Em casa, nem se fala, o torcedor compareceu sempre, e fora também, a gente sabe que o apoio deles é fundamental para a gente nos jogos. Em praticamente todos, nos de Goiânia principalmente, estava sempre muito lotado. O torcedor estava com saudade desse momento, de poder torcer e apoiar de verdade, e aqui também a gente só comprovou isso, jogando aqui em Belém, estádio sempre cheio”, festejou.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.
