Corinthians deve se despedir de alguns atletas após final da Copa do Brasil
Romero em lista de saídas do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O Corinthians entra em campo neste domingo contra o Vasco, no Maracanã, para decidir o título da Copa do Brasil da temporada. No entanto, antes mesmo de encerrar a temporada, os dirigentes já traçaram um plano de redução da folha salarial com a despensa e venda de alguns jogadores do elenco atual. Conforme informações do site GE, a ideia é reduzir cerca de R$ 6 milhões por mês em salários.
O orçamento aprovado na última semana tem esses números como meta para a folha salarial dos atletas. Assim, os dirigentes corintianos querem se despedir de jogadores em fim de contrato e miram em vendas de jogadores com potencial e valorizados no mercado europeu. Outro ponto que deve crescer em 2026 é a utilização, com mais frequência, dos meninos da base.
Os primeiros nomes da lista de dispensa estão no ataque: Romero e Talles Magno. O paraguaio é ídolo do Corinthians, tem história e muitos títulos com a camisa do clube paulista. No entanto, não faz parte dos planos do técnico Dorival Júnior. Com 33 anos e um salário considerado alto, o jogador deve se despedir ao fim do contrato, no dia 31 de dezembro.
No caso de Talles Magno, o jogador nem sequer frequenta mais o banco de reservas. Emprestado junto ao New York City até 31 de dezembro, o Timão não vai exercer a prioridade na compra, nem mesmo a prorrogação do empréstimo.
Leia mais: Brasília deve sediar primeira final única da Copa do Brasil em 2026
Leia mais: Com ajuda de Neymar pai, Santos espera contratar pacotão de reforços
Yuri Alberto e Gui Negão podem sair
Não é só com dispensas que a diretoria pretende enxugar a folha salarial do futebol na próxima temporada. Na visão dos dirigentes, dois jogadores aparecem com potencial para serem negociados com o futebol do exterior. Os atacantes Yuri Alberto, uma das estrelas do time, pode entrar na lista de “negociáveis”. Com proposta da Roma, da Itália, o camisa 9 pode estar com os dias contados no Parque São Jorge.
Assim, Gui Negão é outro que se valorizou nesta temporada ao substituir Memphis Depay em alguns jogos. Com gols e assistências, o menino despertou interesse de alguns clubes, e agora o Timão aguarda propostas. Charles, em negociação com o Coritiba, e o lateral-esquerdo Hugo também estão de saída do Timão.
A venda desses jogadores, portanto, diminuirá a folha e aumentará o caixa do Corinthians. Vale destacar que o clube sofre com o transfer ban da Fifa neste momento por uma dívida pelo zagueiro Félix Torres. O defensor é outro que está de saída. Outro nome fora dos planos é o do atacante espanhol Héctor Hernández. O jogador treina separado do time principal desde agosto e está fora dos planos.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.
