Casagrande descarta candidato ao título do Brasileirão

Casagrande, ex-jogador e comentarista (Reprodução)
Casagrandeao definir os favoritos no Brasileirãoacredita que o Corinthians não tem chances de título. Após o revés do clube contra o Palmeiras, o ex-jogador mencionou o elenco alvinegro como incapaz de manter um rendimento satisfatório nos pontos corridos. Neste cenário, conforme visto no Campeonato Paulista, apenas os torneios de mata-mata estão acessíveis ao Timão.
“Não dá para colocar o Corinthians como um dos favoritos ao Campeonato Brasileiro porque se exige um time para você disputar o título.”, disse Casão, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
“Mata-mata não exige um time, exige duas partidas. Pode surpreender ali. Mas, quando começa um campeonato longo, você vê quem aparece.”, acrescentou.
Casagrande prevê desempenho do Corinthians
Apesar do alerta, Casagrande não vê chances do Coríntios flertar com o rebaixamento no Brasileirão. Caso uma nova arrancada fique pendente, o comentarista projeta uma campanha de meio de tabela em 2025.
“Eu não vejo o Corinthians lutando contra o rebaixamento, mas vejo no meio da tabela. Pode buscar Libertadores se tiver uma arrancada igual a do ano passado. O Corinthians não tem elenco, tem 11 jogadores.”
“O Corinthians, sem pensar em título e rebaixamento, é um time de meio de tabela.”, opinou.
Dérbi sem confronto acirrado
Superior em campo, o Palmeiras teve a oportunidade de aplicar uma goleada acachapante. Lembrando o chute mais perigoso do Corinthians somente na reta final da partida, Casagrande não tem dúvidas sobre o melhor jogo do ano da equipe alviverde.
“Não teve jogo. Partida de futebol é quando duas equipes jogam e fazem alguma coisa dentro do campo. Só o Palmeiras jogou. O Corinthians deu o primeiro chute nos acréscimos do segundo tempo.”
“O Palmeiras fez a melhor partida do ano e contra um time que tinha perdido o Paulista. Acabou com o jogo em 30 minutos.”, externou.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.