Corinthians oferta três anos e aumento salarial para Bidu em novo acordo

Corinthians prepara novo contrato

Matheus Bidu está em vias de assinar um novo contrato com o Corinthians. Segundo as informações do GE, o defensor receberá mais três anos e um aumento salarial progressivo no novo acordo.

Uma reunião está prevista para acontecer ainda nesta semana. Assim que forem resolvidas pequenas pendências em cláusulas contratuais, a consequência é que o novo contrato seja anunciado.

Embora tenha perdido a vaga na lateral-esquerda para o argentino Fabrizio Angileri, a diretoria alvinegra, bem como a comissão técnica, considera o ex-Guarani e Cruzeiro peça importante Sem elenco.

Ainda que seja considerado suplente no plantel, o camisa 21 segue sendo o jogador com mais jogos e minutos na posição dentre os quatro atletas na equipe de Dorival Júnior.

Estatísticas de Matheus Bidu

Durante o Campeonato Paulista, o ex-técnico Ramón Díaz promoveu um rodízio na lateral. Na ocasião, fomentou uma batalha de posição entre Matheus Bidu e Hugo, até a chegada de Angileri.

Matheus Bidu em campo pelo Corinthians (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

Em linhas gerais, o camisa 21 corinthiano é disparado o jogador com mais jogos na esquerda pelo Corinthians nesta temporada. Na sequência, Hugo Farias, Fabrizio Angileri e Diego Palacios completam o ranking.

Jogador Jogos Gols Assistências Minutos
Matheus bidu 17 2 3 1.202 ‘
Hugo Farias 13 0 0 824 ‘
Fabrizio Angileri 10 0 2 751 ‘
Diego Palacios 3 0 0 39 ‘

Após o anúncio dos detalhes do novo contrato, Fanáticos nas redes sociais divergiram a respeito da renovação do jogador. A Fiel Torcida alegou que houve uma boa vontade excessiva da diretoria alvinegra.

Dorival dá pista sobre os titulares do Corinthians contra o América de Cali: “Depende muito…”

Veja também

Rejeição nas redes sociais

Muitos torcedores afirmaram que Bidu é o substituto natural de Angileri e merece seguir na equipe. Entretanto, não concordaram na extensão do vínculo do jogador por mais três temporadas.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.