Hugo Souza, do Corinthians, revela segredo para defender pênaltis

Hugo Souza, goleiro do Corinthians (Rodrigo Coca / Corinthians)

Não Coríntios desde o segundo semestre do ano passado, Hugo Souza rapidamente caiu nas graças do torcedor, protagonizando diversas defesas importantes. Entre elas, alguns pênaltis, como na final do Paulistãodiante do Palmeiras.

Ao todo, o goleiro já defendeu 7 cobranças em 58 jogos pelo clube, o que da uma média maior do que diversos ídolos, como Cássio, Dida e Ronaldo.

Ontem, Hugo Souza foi o convidado do programa “Galvão e Amigos”, exibido pela Band. Durante o programa, os comentaristas elogiaram a capacidade do goleiro em defender pênaltis. Então, Paulo Roberto Falcão perguntou qual a técnica que ele tem para defender as cobranças.

O goleiro do Timão citou o estudo que ele faz previamente dos cobradores, junto com uma equipe de análise do clube.

“Eu estudo bastante, no Corinthians a gente tem uma equipe de análise muito qualificada. Então, procuro ouvir o que eles têm para me passar, tem muita informação, eles estudam bastante jogador por jogador, tentam achar padrão, padrão de corrida, padrão de algo para me ajudar. Eu procuro ouvir eles, acatar a opinião deles e na maioria das vezes deu certo”, disse.

Hugo Souza ainda completa dizendo que a posição do corpo e a forma com que o batedor corre para a bola, também ajudam a acertar o canto.

“Dos sete pênaltis que defendi, a maioria foram com informações deles. A minoria foi um pouco de feeling ali da hora, tentar escolher um canto pela forma que o jogador está correndo na bola, vejo como está o corpo dele, se ele está um pouco mais inseguro… são detalhes”, completou.

Sair antes na bola

Na sequência, o apresentador Galvão Bueno questionou por que os goleiros costumam pular antes do pênalti ser batido, tentando adivinhar um lado ao invés de esperar a cobrança. Hugo, por sua vez, disse que muitas vezes não da para esperar por conta da velocidade da bola.

“É difícil, a bola é rápida, a batida é rápida, é uma distância bem curta. Depende também da corrida do jogador, tem jogador que espera a nossa ação para definir, ai nesse caso é necessário ficar parado esperando”, disse.

Hugo Souza na seleção

Em outro momento do programa, Galvão Bueno elogiou o goleiro do Timão e pediu sua convocação para a seleção brasileira.

Vale destacar que o arqueiro corintiano está na pré-lista de 50 nomes feita por Carlo Ancelotti. A convocação definitiva dos 23 jogadores, será feita no dia 26 de maio.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.