Atletico-MG e Corinthians ficam no zero em noite de Hugo Souza

Scarpa e Cacá disputam bola em jogo na Arena MRV (Pedro Souza – Divulgação)

Fechando os jogos do sábado (24), pela 10ª rodada do BrasileirãoAssim, Atlético-MG e Coríntios ficaram no empate sem gols na Arena MRV, em noite de boa atuação para Hugo Souza e Everson.

Por conta do compromisso na Sul-Americana, diante do Huracán, o técnico Dorival Júnior utilizou uma formação mista, e foi gradativamente, acionando os titulares. No final do jogo, o treinador ganhou uma preocupação, haja vista que Yuri Alberto deixou o campo de jogo carregado.

O camisa 9 entrou aos 20 minutos da etapa completamentar e será reavaliado nas próximas horas. Na coletiva pós jogo, o treinador disse ter suspeita que o quadro do atacante seja contratura muscular.

O jogo

Com a bola roland, os dois times iniciaram em um ritmo lento, sem grandes chances de gol nos primeiros 30 minutos. O Corinthians teve a oportunidade inicial de abrir contagem, em lance com Talles Magno. Minutos depois veio a resposta com Hulk, após falha do sistema defensivo do Timão, mas a finalização foi errada.

Na volta do intervalo, o Galo voltou mais incisivo e passou a parar nas boas defesas de Hugo Souza, que fez, no mínimo mais três intervenções cruciais no jogo. O goleiro, inclusive, está na pré-lista de Ancelotti para a seleção brasileira.

Como ficam?

Diante do resultado na capital mineira, Atletico-MG e Corinthians ficam estacionados nos 14 pontos, momentaneamente, antes do fechamento da rodada. O Timão, pelos critérios de desempate, aparece em oitavo, enquanto o Galo é o 10º na tabela.

Na próxima rodada do certame, o Atlético-MG visita o Ceará, no Castelão, enquanto o Corinthians recebe o Vitória, na Neo Química Arena.

Ficha de jogo: Atlético-MG x Corinthians

  • Data e horário: 24 de maio – 21h (de Brasília)
    Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
    Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS)
    Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
    VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
  • Cartões amarelos: Lyanco, Rubens e Cuca (Atlético-MG) / Cacá, João Pedro Tchoca, Ryan e Romero (Corinthians)
    Cartões vermelhos: nenhum
  • Escalação Atlético-MG: Everson; Natanael (João Marcelo), Lyanco, Júnior Alonso e Rubens; Patrick, Alan Franco, Scarpa e Bernard (Igor Gomes); Rony (Júnior Santos) e Hulk.
    Técnico: Cuca
  • Escalação Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho (Félix Torres), João Pedro Tchoca, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Ryan, José Martínez (Charles) e André Carrillo (Breno Bidon); Talles Magno (Romero) e Hector Hernández (Yuri Alberto).
    Técnico: Dorival Júnior

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.