“O clube vem sendo lesado”

SAF no Timão é assunto discutido e controvertido (Foto: Jose Manoel Idalgo / Corinthians)

As sucessivas polêmicas e crises vividas pelo Coríntios fora de campo tem dominado o noticiário do clube nos últimos meses. Ao invés do foco ser o dentro de campo e a performance da equipe, a enorme confusão causada por acusações, o impeachment de Augusto Melo e a crise financeira se tornaram os principais assuntos ligados ao Timão

E diversas maneiras tem sido discutidas para tentar encerrar tal crise e fazer o time voltar a sonhar mais com títulos do que com outro tipo de briga. Uma opção seria tornar o clube do Parque São Jorge uma SAF, algo bastante discutido dentro e fora do clube, e vista por vários como a ‘solução’ para fazer o clube poder deixar de lado as crises administrativas.

Zé Elias fala sobre SAF

Um dos ídolos do Corinthians, Zé Eliasdeu sua opinião sobre o assunto ao site Meu Timão. O ‘Xodó da Fiel’ afirmou que, antes de tal possível transformação, o clube teria que ter regras em seu estatuto para se resguardar de dirigentes que comprovadamente causaram problemas financeiros a ressarcir os cofres usando seus próprios bens. E isto também, na visão do hoje comentarista da ESPN, tem de atingir futurs gestores corintianos caso o Alvinegro vire empresa.

“Acho assim… antes de se tornar SAF, tem que ter uma lei mais forte, até em questão do estatuto do clube. Uma lei estatutária, acho que tem isso no Flamengo. Se foi comprovado que o dirigente lesou o clube, causou problemas financeiros, o dirigente paga com seus próprios bens. Tem uma coisa estatutária no Flamengo, não sei os detalhes todos, mas isso poderia ser feito”, declarou Zé Elias.

“Pode vir um presidente de SAF e fazer isso, vocês estão vendo o que está acontecendo com o Vasco e a 777. Tá na mesma situação ou pior ainda porque ninguém sabe quem manda. O (presidente) Pedrinho tá lá, mas não pode vender porque ninguém quer comprar”, completou.

‘Clube vem sendo lesado’

O ex-meio-campista defende que o clube busque entender tudo o que sido feito no modelo de Sociedade Anônima do Futebol para achar a melhor maneira de criar tal projeto. E voltou a defender que haja em meio a esta busca um modo de se criar regras de responsabilidade financeira, vendo o Timão sendo ‘sistematicamente lesado’ pelas gestões recentes do clube.

“Se o Corinthians quiser virar SAF, terá de pegar todos os exemplos, bons e ruins, antes de buscar esse caminho. Fazer uma pesquisa, entender, elencar o que é bom ou ruim para o momento atual do Corinthians e para aquilo que ele pode se tornar. Mas eu acho que ter controles, mecanismos mais fortes em relação à parte financeira, porque o clube vem sendo sistematicamente lesado nos últimos anos. E isso precisa parar.”, afirmou o ‘Xodó da Fiel’

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.