Zé Elias sobre crise no Corinthians: “Me sinto envergonhado”

Zé Elias participando de programa na ESPN. (Foto: Reprodução / Youtube)
O ídolo do Corinthians, Zé Elias, deu uma declaração forte nesta quinta-feira (3) ao comentar sobre a política do clube. Em entrevista ao “Meu Timão”, o ex-jogador e comentarista explanou sobre suas principais preocupações em relação ao clube, e revelou estar envergonhado com as notícias extracampo.
Zé Elias: “Eu me sinto envergonhado como corintiano”
Personagem respeitado no Timão, Zé Elias falou um pouco da crise política do Corinthians. “Cheguei no com 5 anos de idade, meu primeiro jogo foi em 1982. Conheci o Mané da Carne, André Negão, Andrés (Sanchez), eles sempre estiveram ali desde que eu tinha 10 ou 12 anos. Eu me sinto triste porque sei da paixão, sei que essas pessoas também gostam do Corinthians. Eu acho que eles poderiam ter um respeito maior, mais cuidado com a instituição”.
Além disso, Zé Elias lamentou que atualmente o clube não vira notícia por resultados esportivos, e sim por crise política. “Hoje, quando você fala de Corinthians, você fala de página policial. Não se fala do Corinthians brigando por título, construindo uma equipe muito forte para brigar com Flamengo, Palmeiras e os grandes rivais. Você fala: ‘o que vai ser do Corinthians? Será que vai ter dinheiro para contratar?”.
Zé Elias também se disse envergonhado pelo momento do clube, especialmente pelas suspeitas de envolvimento de dirigentes com atividades ilegais. “Então, tem todo esses envolvimentos policiais que a maior vergonha é do torcedor corintiano. Esses caras vão passar. Agora, com exceção do Augusto, que a gente não sabe se o Ministério Público vai aceitar ou não a denúncia, talvez ele seja o primeiro a ser punido na história do clube. Eu me sinto envergonhado como corintiano”.
Crise política no Corinthians
Augusto Melo, afastado da presidência do Corinthians, é acusado por lavagem de dinheiro, associação criminosa e furto qualificado. Em resumo, ele deve responder ainda pelo caso envolvendo as mega comissões da ex-patrocinadora do Timão, a casa de apostas Vaidebet.
Osmar Stábile assumiu o comando do Corinthians há pouco mais de um mês, e também enfrenta situações adversas como a falta de dinheiro. Inclusive, recentemente, Memphis Depay cobrou verbas atrasadas e gerou um grande problema dentro do elenco do clube. Assim, Igor Coronado, pediu para sair e fez acordo para receber os atrasados em 19 vezes.
Enquanto a crise dentro do Corinthians se controla, o time de Dorival Júnior se prepara para enfrentar o RB Bragantino na volta do Brasileirão. Os times se enfrentam na Neo Química Arena, no dia 13 de julho, às 19h.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.