Denis Gavazzi cita Corinthians, São Paulo e faz previsão sobre o Palmeiras

Weverton e Raphael Veiga comemorando o título Brasileiro (Cesar Greco/Palmeiras)
Nos últimos anos, o Palmeiras se tornou o principal clube do estado de São Paulo e um dos protagonistas do futebol brasileiro e da América do Sul. De 2020 para cá, o Verdão venceu 11 títulos, sendo duas Libertadores e dois Brasileiros como conquistas importantes. Já seus rivais estaduais, estão muito longe disso.
O Santos não conquistou nada nesse período, tendo sido rebaixado no Brasileirão. O Corinthians venceu apenas o Paulistão deste ano, enquanto o São Paulo aparece como o maior rival, tendo vencido o Paulistão de 2021, a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa Rei de 2024. Além disso, os clubes vivem crises internas e aumento das dívidas.
Palmeiras deve seguir sobrando
No programa “Esporte em Debate”, exibido pela Rádio Bandeirantes, o jornalista Denis Gavazzi cita esse abismo que há entre os rivais paulistas, acreditando que isso vai durar mais algum tempo. “Além da parte esportiva, São PauloCorinthians e Santos, hoje, estão muito abaixo do Palmeiras. Então, o que vamos assistir nos próximos anos, talvez na próxima década, é o Palmeiras vencendo sem parar”, iniciou.
Na sequência, o comunicador destaca alguns pontos que fizeram o Verdão ter sucesso e se destacar em relação aos rivais. “Desde a época do Paulo Nobre foram boas gestões, o clube se estruturou, arrumou a casa, o estádio, montaram um centro de treinamento maravilhoso, ajustaram as categorias de base, arrecadando quase R$ 1 bilhão por ano. Então, vamos assistir nos próximos anos o Palmeiras vencendo cada vez mais”, disse ele.
Portuguesa vai superar São Paulo e Corinthians?
Por fim, Gavazzi relembrou o projeto ambicioso da Portuguesa, que virou SAF e tem o desejo de retornar à Série A do Brasileirão em 2029. Sendo assim, ele disse não se surpreender se a Lusa superar os grandes times do estado a curto prado. “Em 2029 podemos ter dois clubes arrumados em São Paulo: Palmeiras e Portuguesa. São Paulo e Coríntios é muito difícil saírem do buraco que se enfiaram. A política interna não vai permitir uma organização nos próximos anos e essa dívida só vai aumentar”, opinou.
Verdão vive “seca” de títulos
Embora o Palmeiras esteja em um dos melhores momentos da sua história, vive seu maior jejum de títulos desde que Abel Ferreira chegou no clube. A última conquista foi no Paulistão de 2024, há mais de um ano. Em 2024, ainda chegou próximo de vencer o Brasileirão, mas acabou com o vice-campeonato, atrás do Botafogo.
Em 2025, o time perdeu o estadual para o rival Corinthians, que voltou a levantar uma taça depois de seis anos. No Mundial de Clubes, caiu nas quartas de final para o Chelsea. Por conta desse momento sem conquistas, o jornalista Jorge Nicola disse que há uma pressão interna em cima da presidente Leila Pereira para uma cobrança maior sobre o técnico português. Alguns conselheiros acreditam que Abel é pouco questionado pela mandatária.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.