Cicinho chama Depay de mercenário e cobra atitude do Corinthians

Cicinho durante o Jogo Aberto – Reprodução/YouTube
Cicinho não escondeu sua bronca com Memphis Depay no Corinthians. Um dia depois do camisa 10 do Timão faltar ao treinamento em meio a atrasos salariais, o ex-lateral do São Paulo chamou o atleta de mercenário e cobrou rapidamente uma postura mais firme da diretoria corintiana. Nesta quinta (10), o atacante esteve presente no CT Joaquim Grava.
No programa ‘Jogo Aberto’, o ídolo são-paulino alegou que o holandês tem se colocado acima do clube paulista. Segundo ele, faltou ao jogador ter uma ciência maior das dificuldades financeiras da instituição que ele defende e se mostrar mais compreensível.
“O Memphis, claramente, se coloca acima do Corinthians. Quando ele assinou o contrato, sabia das condições do clube, às vezes precisa se informar também como é o futebol brasileiro. Ter um atraso na questão salarial no Brasil é normal. Na minha opinião, ele é mercenário, ele se coloca acima do Corinthians. Em momento algum ele pensa no clube, os demais jogadores estão treinando e também têm salários em atraso”, disse Cicinho.
“O Corinthians é muito maior que o Memphis. E outra coisa, o clube precisa se posicionar. Cadê a diretoria? Quantas vezes nós não treinamos com salário atrasado? Ok, tem o direito de reclamar, mas o clube passa por um momento difícil”, acrescentou o comentarista.
Citado por Cicinho, Corinthians se manifesta
Na manhã de hoje, Depay treinou normalmente com os demais companheiros do elenco do Coríntiospediu desculpas e justificou a ausência na atividade de ontem. Em nota divulgada para os jornalistas, a atual diretoria trata o assunto como resolvido.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que o atleta Memphis Depay apresentou-se na manhã desta quinta-feira (10) no CT Joaquim Grava, onde esteve reunido com o presidente em exercício do Corinthians, Osmar Stabile, o executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o técnico Dorival Júnior. Durante a reunião, o atleta justificou a ausência e manifestou seu desejo de permanecer no Corinthians. Após as providências necessárias, a presidência trata o assunto como resolvido”, diz a nota.
Saís depay?
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile, gostaria de negociar a saída de Depay em razão do alto custo que o atacante gera ao Timão. Internamente, o sentimento é de que a transferência seria o melhor caminho, mas, para isso, está à mercê de interessados.
“Osmar Stábile e seus diretores não querem a continuidade de Memphis Depay. Eles não podem admitir isso de forma pública, mas ficaram assustados, horrorizados com o custo mensal de R$ 6 milhões do atacante”, contou Nicola, em seu canal no YouTube.
O Corinthians encara o Red Bull Bragantino no próximo domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.