Nicola revela punição a Depay após atraso no Corinthians

O atacante Memphis Depay com a camisa do Corinthians (Foto: Divulgação/Corinthians)
A ausência de Memphis Depay sem justificativa nos trabalhos do Coríntios no CT Dr. Joaquim Grava nesta quarta-feira (9) gerou consequências para o camisa 10. Em seu canal, Jorge Nicola revelou os acontecimentos da reunião da diretoria com o atacante holandês ocorrida ontem (10), para discutir a falta do jogador.
O jornalista reforçou que Memphis Depay se apresentou nesta quinta (10) às 9h30 da manhã, antes do início do treino. “Para pedir desculpas aos jogadores”, acrescentou Nicola, que relatou o encontro do atleta com o presidente Osmar Stábile e o executivo de futebol Fabinho Soldado.
“Os corintianos deixaram bem claro que não gostaram do comportamento do Memphis. O Memphis alegou problemas particulares que o impediram de fazer parte do treino. Há suspeita no Corinthians de que o Memphis exagerou na noite anterior e acabou perdendo o horário”, disse Jorge Nicola.
O comentarista opinou ter achado estranha a justificativa do camisa 10, recordando que as atividades do Corinthians na quarta-feira (9) ocorreram no horário da tarde. Assim, complementou que o problema com Memphis Depay foi parcialmente resolvido.
Nicola acredita que Memphis Depay terá saída facilitada
Nicola esclareceu que os dirigentes corintianos vêem uma multa ao jogador inviabilizada por questões contratuais. Deste modo, a punição ao holandês seria um desconto de seus vencimentos na caixinha dos atletas para cumprir um acordo combinado entre o grupo.
“Os jogadores criaram já há bastante tempo um regimento entre eles. Quando o cara chega atrasado pro treino, o cara precisa pagar uma caixinha. Quando o cara falta no treino, a caixinha é ainda maior e o Memphis vai precisar se acertar com os atletas. Essa foi a única punição imposta ao atacante holandês”, explicou.
Além disso, Jorge Nicola complementou que Memphis Depay não tratou na reunião sobre uma eventual saída do clube do Parque São Jorge. Porém, afirmou que o Alvinegro está disposto a ouvir ofertas pelo titular da seleção da Holanda.
“Até por isso, o Corinthians não se sentiu confortável para propor uma rescisão do contrato, até porque sabe que precisaria indenizar o atleta. Mas se pintar proposta de qualquer clube do exterior, pode ter certeza que o Corinthians vai facilitar o negócio”, pontuou o youtuber.
Qual o salário de Memphis Depay no Corinthians?
O jornalista especializado no mercado da bola revelou que Memphis Depay recebe R$ 6 milhões mensais, sendo disparado o maior salário do clube. “Sozinho, o Memphis ganha mais do que 20% de toda a folha salarial do Corinthians”, frisou Jorge Nicola.
O Timão voltará a jogar neste domingo (13) depois de um mês, diante do Red Bull Bragantino. A partida será às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, válida pela 13ª rodada do Brasileirão Série A. O Coringão é o 10º colocado do Campeonato Brasileiro com 16 pontos.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.