Corinthians vira piada de torcedores rivais por crise com Depay

Depay em jogo do Corinthians (foto: Ricardo Moreira/Getty Imagens)

Corinthians e Depay repercutiram nas redes sociais durante a manhã desta sexta (11). O motivo é uma divergência interna entre as partes. De acordo com o noticiário esportivo nacional, o holandês faltou a uma sessão de treinamentos e não avisou. Alguns dias se passaram e o atacante está integrado ao elenco comandado pelo técnico Dorival Júnior.

Clube e jogador se reuniram. O futebolista conversou com o presidente interino, Osmar Stabile, e o executivo de futebol, Fabinho Soldado. O atleta pediu uma comunicação mais transparente em relação às finanças do Corinthians.

Ainda segundo veículos de imprensa, Depay estranhou a mudança de gestão. Recentemente o presidente Augusto Melo foi afastado do cargo. A situação rendeu ironias, por parte de torcedores rivais.

Depay já cobrou dívida milionária

Esta não é a primeira notícia extra-campo que tem Depay e Corinthians como protagonistas. Em junho deste ano, o futebolista cobrou o pagamento integral de uma dívida de R$ 6 milhões. O valor é referente à premiação pelo título de Campeonato Paulista e direitos de imagem.

O departamento jurídico do atleta também condicionou o cumprimento das obrigações profissionais à quitação da pendência financeira.

Holandês está cotado para ser titular do Corinthians

O Corinthians volta a campo no próximo fim de semana em meio a tudo isso. Vai jogar contra o Red Bull Bragantino neste domingo (13), a partir das 19h (horário de Brasília), no estádio Neo Química Arena. O duelo é válido por mais uma rodada de Brasileirão Série A. Depay está cotado para ser titular.

A tendência é de que o holandês forme dupla ofensiva com Romero. Isso porque Yuri Alberto ainda se recupera de lesão. O artilheiro já treina, mas ainda está em fase de recuperação física.

Nesse sentido, um provável Corinthians é formado por: Hugo Souza, Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Romero e Memphis Depay.



Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.