Cappellanes critica Andrés Sanchez e desafia ex-presidente do Corinthians

Andrés Sanchez, ex-presidente do Timão (foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
A crise política do Corinthians ganhou mais um capítulo nesta semana, com o vazamento da informação de que o ex-presidente Andrés Sanchez usou o cartão corporativo do clube para gastos pessoais, em 2020, quando comandava o Timão. Ele admitiu que fez a compradisse ter sido por engano e que iria reembolsar.
No programa “Jogo Aberto”, exibido pela Band, o jornalista João Paulo Cappellanes falou sobre o assunto, fazendo criticas ao futebol brasileiro em geral acreditando que isso é mais comum do que a gente imagina e que vários dirigentes devem usar dinheiro dos times para a vida particular. Em seguida, deu uma cutucada no Timão, apontando uma incompetência do conselho fiscal e dizendo que o Andrés já deveria ter sido banido do Coríntiosse fosse um clube sério.
Capelães Desafio Andres Sanchez
Depois, o jornalista não poupou críticas ao ex-mandatário do Corinthians e pediu mais transparência sobre isso. “Faço aqui um desafio ao ex-presidente Andrés Sanchezque ontem pipocou e não quis entrar ao vivo na Rádio Bandeirantes para debater. Abra as faturas antigas, abra todas, torne público, aparece na imprensa, na rede social”, disse ele, que apontou Andrés como um dos culpados pela fase ruim do Alvinegro.
Andrés Sanchez teve duas passagens como presidente do Corinthians. A primeira, entre 2007 e 2011, quando o clube venceu uma Copa do Brasil, um Brasileirão e um Paulistão, mas amargurou o rebaixamento para a Série B, em 2007. Neste período, foi o responsável pela contratação de Ronaldo Fenômeno e por uma reestruturação que deu frutos depois, como a Libertadores.
Então, em 2018, retornou à presidência, dessa vez, sem o mesmo brilho, vencendo apenas dois Campeonatos Paulistas, deixando o cargo em 2020. Neste período, o Timão aumentou suas dívidas e nunca mais conseguiu se reerguer, convivendo com uma crise administrativa até hoje. O último presidente eleito, Augusto Melo, está afastado do cargo por conta de um processo de impeachment.
Corinthians busca retomar protagonismo
Nos últimos anos, o Timão mais brigou contra rebaixamento do que por títulos. Desde 2019, o clube não conquistava nenhum título, até vencer o Paulistão deste ano, em cima do Palmeiras. Porém, tirando isso, a temporada é ruim até aqui. O Alvinegro caiu na pré-Libertadores e na fase de grupos da Sul-Americana. No Brasileirão, é apenas o 10° colocado, mas está mais perto do Z4 do que do G4 em termos de pontuação.
O próximo compromisso do Corinthians é neste domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena, diante do Red Bull Bragantino, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dessa competição, o time comandado por Dorival Júnior ainda disputa a Copa do Brasil, onde irá duelar contra o Palmeiras, nas oitavas de final, nos dias 30 de julho e 7 de agosto.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.