Godói diz que não foi pênalti para o Bragantino contra o Corinthians
Arbitragem marcou pênalti polêmico em Corinthians x Bragantino (Alexandre Schneider/Getty Images)
Na noite de ontem (13), o Corinthians foi derrotado pelo Red Bull Bragantinopor 2 a 1, em casa, no retorno do Brasileirão após cerca de um mês de paralisação por conta do Mundial de Clubes. Porém, os corintianos entendem terem sido prejudicados pela arbitragem, que marcou um pênalti para o time de Bragança, ainda no primeiro tempo.
No lance, o atacante Vinicinho ganhou a frente do zagueiro Cacá, foi tocado e caiu. Bruno Arleu de Araujo mandou o jogo seguir, mas o VAR recomendou a revisão e ele marcou a penalidade. No programa “Apito Final”, exibido pela Band, o ex-árbitro Oscar Roberto Godói comentou o lance, entendendo que o toque o defensor do Coríntios não foi o suficiente para derrubar ele.
Então, o comunicador relembra que as interpretações na Copa do Mundo de Clubes eram diferentes e critica a arbitragem do Campeonato Brasileiro. “Voltamos ao padrão Brasil. Ou seja, assoprou, relou, caiu, é pênalti. É uma arbitragem que, infelizmente, a gente sente que vai continuar sendo assim aqui”, disse Godói.
Godói e Craque Neto comentam atitude de Vinicinho
Na sequência, Godói segue falando sobre a penalidade e chama a atenção para dois movimentos de Vinicinho, do Bragantino. Primeiro, ele diz que o jogador cai para frente, o que mostra que ele se joga. Se o Cacá tivesse mesmo impedido ele de dar sequência na jogada, iria cair para trás. Além disso, o atacante coloca a mão no rosto, sendo que nem houve contato ali.
Por fim, o apresentador Craque Neto também criticou a simulação de Vinicinho, comentando o fato dele colocar a mão no rosto. “Eu estou vendo o lance, são 12 câmeras, eu penso: ‘por que ele está botando a mão no rosto?’ Não pegou no rosto, ele estava encenando. Aonde foi feito a falta?”, disse o ex-jogador do Timão.
Próximo jogo do Corinthians
O Corinthians chegou ao quinto jogo seguido sem vitória na temporada, sendo o quarto pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, o time comandado por Dorival Júnior ocupa apenas a 11ª posição na tabela, estando mais próximo da zona de rebaixamento do que do G4. A diferença para o Z4, hoje, é de cinco pontos.
Agora, o Timão volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 19h30, diante do Ceará, fora de casa. No sábado (19), é a vez de enfrentar o São Paulo, no MorumBIS. Além do torneio nacional, o Alvinegro ainda disputa a Copa do Brasilna qual irá duelar contra o Palmeiras, nas oitavas de final. As partidas acontecem nos dias 30 de julho e 7 de agosto.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.
