Luxemburgo aponta erro do Corinthians na contratação de Memphis Depay

Memphis Depay em ação pelo Corinthians (Miguel Schincariol/Getty Images)

O atacante Memphis Depay não vive uma grande fase no Corinthians e voltou a ser assunto na mídia esportiva nos últimos dias. Por conta de uma dívida, o holandês chegou a faltar em um treino no Timão, algo que foi acertado no dia seguinte. Constantemente, termos do seu contrato chamam a atenção, como o alto salário e os diversos bônus por gols, assistências e conquista de título.

No programa “Galvão e Amigos” de ontem, exibido pela Band, o técnico Vanderlei Luxemburgo criticou a contratação do astro, entendendo que o clube paulista ofereceu um contrato que não condiz com o futebol apresentado. Além disso, acredita que Depay só aceitou vir ao Brasil por falta de outras oportunidades.

“Ele é muito menor do que aquilo que o Coríntios contratou. Ele não é aquele jogador que o Corinthians contratou para pagar o que paga. Não é um craque, que vai resolver os problemas. Não adianta, ele não tem qualidade para isso. Ele estava rejeitado na Europa, nunca foi um jogador de destaque. Trouxeram ele para ser o grande nome e ele não é, não vai chamar a responsabilidade nunca”, disse.

Casagrande e Ricardo Rocha opinam sobre Memphis Depay

Ainda no “Galvão e Amigos”, os comentaristas Casagrande e Ricardo Rocha foram na mesma linha de Luxemburgo. O ex-zagueiro, por exemplo, acredita que essa negociação foi muito mais benéfica para o jogador do que para o clube. “O Memphis tem que agradecer ao Corinthians, voltou até à seleção. Ele estava esquecido, ia parar. Eu gosto, dele, é bom jogador, mas eu concordo com o Vanderlei, não entrega um salário desse e não tem idade mais para entregar”, opinou.

Casão, por sua vez, questionou a paixão dele pelo Corinthians, acreditando também que ele veio por estar sem mercado na Europa, mas não entendeu a realidade do clube. O comentarista aponta uma falta de empenho e entrega dentro de campo, dizendo que ele se esconde de muitas partidas, além de ter forçado o terceiro cartão amarelo para não jogar fora de casa.

No Corinthians desde setembro do ano passado, Depay soma 43 jogos pelo clube, marcando 13 gols e dando 14 assistências. Na atual temporada, foram 29 partidas e apenas seis bolas na rede. O jogador foi fundamental na arrancada do time ano passado, saindo do Z4 e indo para a Libertadoresalém do título Paulista deste ano. Mas, deixou a desejar nas eliminações precoces na pré-Libertadores e fase de grupos da Sul-Americana.

Próximo jogo do Corinthians

O Timão volta a campo nesta quarta-feira (16), às 19h30, diante do Ceará, fora de casa, pela 14ª rodada do Brasileirão. Em 11° lugar na competição, o time comandado por Dorival Júnior não vence há quatro jogos, se aproximando mais da zona de rebaixamento. Atualmente, a diferença para o Z4 é de cinco pontos.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.