Dorival Júnior vê fragilidades e admite ter pedido reforços no Corinthians

Dorival Júnior durante jogo do Corinthians na Sul-Americana (Guillermo Legaria/Getty Images)

Prestes a completar três meses no comando técnico do Corinthians, Dorival Júnior ainda aguarda o cumprimento da ‘promessa’ no ato do seu acerto com o clube: a chegada de reforços. Após o triunfo de 1 a 0 sobre o Ceará, computado nesta quarta (16), pelo Brasileirão, ele disse ter solicitado ao menos quatro peças à diretoria alvinegra, quando Augusto Melo ainda estava na presidência, e segue na expectativa de fortalecer o plantel.

Admitindo as limitações do elenco, que inclusive contemplou saídas na atual janela de transferências, o treinador pontuou que o processo turbulento na troca do mandatário e de outros dirigentes, impactou diretamente nas investidas, bem como o fato da saúde financeira do clube estar longe de aspirar um cenário tranquilo.

“Quando acertei com o Coríntios, em especial ao Fabinho, acertamos que precisaríamos de pelo menos quatro jogadores para acrescentar ao nosso grupo de trabalho”, revelou Dorival Júnior, destacando na sequência que entende as dificuldades financeiras da nova diretoria, mas confia no fortalecimento do plantel.

“É natural que temos muitas dificuldades, em razão dessas mudanças todas que vocês estão acompanhando no clube, a saída do presidente Augusto e a chegada desse presidente que está à frente. Ele está tentando desenvolver e dar sequência às contratações, porém elas ficaram um tempo paradas em razão desse problema que tivemos. O Fabinho está trabalhando para que alcancemos alguns nomes. Perdemos alguns no meio do caminho em razão da espera que tivemos que ter”, completou o técnico.

Dorival Júnior vê Corinthians perder dois alvos

Nas movimentações do mercado da bola, o Corinthians acertou as saídas de Igor Coronado, Alex Santana e Giovane, mas ainda não buscou peças de reposição para o técnico Dorival Júnior, esbarrando em negativas. Um dos nomes especulados foi o atacante Biel, do Sporting. O Timão desistiu do negócio após receber uma negativa da proposta de 3,5 milhões de euros por 50% dos direitos do atleta, enquanto os portugueses queriam 7 milhões de euros por 90%.

Outro declínio do Corinthians se deu nas tratativas pelo atacante Carlos Vinícius, que deixou o Fulham, e está livre no mercado. Apesar do desejo do atleta em se transferir para o clube alvinegro, as partes não chegaram a um acordo salarial. A prioridade do time por um atacante de lado também acabou pesando na decisão. O time de Parque São Jorge tem esbarrado em compras por conta da inadimplência e neste cenário só tem encontrado propostas de negociações à vista.

Subiu na tabela

Com o resultado positivo no Castelão, o Corinthians chegou aos 19 pontos e encostou de vez no pelotão principal do Brasileirãoestando a um tento do Botafogo, sexto colocado, mas com um jogo a mais no comparativo direto. O líder Flamengo aparece com 27 pontos e também possui uma partida em aberto. O próximo compromisso do alvinegro está marcado para este sábado (19), às 21h (de Brasília), diante do arquirrival São Paulo, no MorumBIS.

Eliminado de competições continentais na temporada, o Corinthians volta os holofotes apenas para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil, onde terá o Palmeiras como adversário nas oitavas de final. Os clássicos pelo torneio copeiro estão programados para os dias 30 de julho e 07 de agosto, com a definição ocorrendo no Allianz Parque.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.