Rizek rasga elogios ao São Paulo e critica comportamento do Corinthians

Rizek critica postura do Corinthians no clássico – Foto: Reprodução/SporTV

Em comentários feitos nas suas redes sociais na repercussão de São Paulo 2×0 Corinthians neste sábado, no Morumbis, em mais uma rodada do primeiro turno do Brasileirão, o jornalista André Rizek, do SporTV, se mostrou até surpreso pela forma como o time da casa dominou o rival e construiu a vitória. Nesta mesma linha, o comunicador citou uma ameaça crescente na continuidade do trabalho do técnico Dorival Jrembora ainda exista respaldo da direção alvinegra.

Para Rizek, o Corinthians teve problemas claros na escalação para o clássico e se mostrou “frágil” durante todo o jogo, ficando, a partir de agora, bem mais visado pelas críticas tanto da torcida como também da imprensa:

“São Paulo fez o que quis com o Corinthians no primeiro tempo. Imagina a reunião pra escalar o Félix Torres na lateral do Corinthians. As opções que foram consideradas piores, pra fazer uma escolha dessas. São Paulo jogou bem, dominou desde o começo e podia ter feito mais gols. Aproveitou um adversário frágil, cuja derrota expõe demais a comissão técnica – e os jogadores. Foi muito feio o Corinthians hoje de novo”, escreveu o jornalista.

Memphis Depay protagoniza polêmica em São Paulo x Corinthians

De volta ao time titular após ter cumprido suspensão na vitória de 1×0 fora de casa contra o Ceará, o atacante Memphis Depay jogou apenas o primeiro tempo e foi substituído no intervalo por Dorival. Segundo o treinador do Corinthians, a decisão de retirar o holandês naquele momento foi “exclusivamente técnica”.

Em seguida, Depay causou polêmica ao não ficar no banco de reservas no segundo tempo e se manter no interior do vestiário. Na sequência, segundo relatos da imprensa presente, foi o primeiro jogador a ir embora rumo ao ônibus.

Luciano é o homem do jogo

Com dois gols marcados no primeiro tempo, fazendo valer a famosa “lei do ex”, Luciano foi o homem do jogo no Morumbis e contribuiu diretamente para a primeira vitória do técnico Hernán Crespo neste seu retorno ao comando do São Paulo Em 2025.

“Ele é diferenciado. O Luciano é um cara que quer ganhar no dia a dia. Acho que ele é diferente pela qualidade. A ideia de ganhar e competir todos têm. Ele é um jogador diferenciado porque tecnicamente é diferente dos outros”, elogiou Crespo depois da partida.



Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.