Corinthians tem suspenso pela terceira rodada seguida

Jogadores do Corinthians após partida de Brasileirão (foto: Ricardo Moreira/Getty Imagens)

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (23). A partir das 19h30 (horário de Brasília), vai enfrentar o Cruzeiro, no estádio Neo Química Arena. O confronto é válido pela 16ª rodada do Brasileirão Série A. O time alvinegro tem pelo menos um desfalque. Raniele não joga porque está suspenso.

Esta é a terceira partida consecutiva do torneio nacional que o Timão tem atletas suspensos. Antes disso, Matheuzinho não enfrentou o São Paulo; Memphis Depay e Romero não jogaram contra o Ceará.

Tais ausências foram benéficas e maléficas ao mesmo tempo para o Corinthians. Maléficas porque o técnico Dorival Júnior foi obrigado a improvisar Félix Torres contra o São Paulo, na ausência de Matheuzinho. O equatoriano atuou como lateral-direito e não conseguiu impedir um cruzamento que resultou no segundo gol do Tricolor.

“Ele tinha que voltar nesse momento. Faltou o Matheuzinho. Pelo que produziu, ele mereceu retornar. O segundo gol saiu pelo lado, numa jogada em que houve vários momentos antes. O primeiro gol foi por dentro. Não houve erro pontual de um ou outro atleta”, analisou o técnico Dorival Júnior.

Suspensões no Brasileirão rendem chances a jovem

O ponto positivo está no ataque. As ausências de Depay e Romero renderam uma chance ao jovem Gui Negão, 18 anos, contra o Ceará. O jogador entrou no segundo tempo do confronto diante do São Paulo e mostrou personalidade.

Mesmo com a derrota, ele pediu para receber a bola com o objetivo de ajudar o time a reverter o cenário. “Passa a bola para mim”, disse o atleta. A imagem foi filmada pela transmissão do canal SporTV.

Como o Corinthians pode enfrentar o Cruzeiro?

A tendência é de que o clube alvinegro tenha pelo menos uma mudança no próximo jogo de Brasileirão. Isso porque Matheuzinho é o lateral-direito titular e ele está de volta após cumprir suspensão contra o São Paulo.

Por outro lado, José Martínez e Depay também chamam atenção. De acordo com informações do canal SporTV, a dupla não ficou no banco de reservas para acompanhar o segundo tempo de São Paulo x Corinthians após ser substituída no intervalo.

Eles são jogadores importantes, mas um eventual afastamento dos atletas não pode ser totalmente descartado após avaliação interna. É um contexto semelhante ao de Dudu que rescindiu com o Cruzeiro após conceder uma entrevista que desagradou comissão técnica e diretoria.

Nesse sentido, um provável Corinthians é formado por: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, André Ramalho e Matheus Bidu (Angileri); José Martínez (Chales), Breno Bidon, Carrillo e Garro; Depay (Gui Negão ou Talles Magno) e Romero.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.