Corinthians pode demitir Dorival Júnior e tem Vojvoda na mira

Dorival Júnior, técnico do Corinthians (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
No último sábado (19), o Corinthians fez um jogo ruim e perdeu para o São Paulo por 2 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, a pressão em cima do técnico Dorival Júnior começa a aparecer, sobretudo pela falta de evolução do time após um mês sem jogar por conta do Mundial. No clássico do final de semana, o treinador sacou Memphis Depay no intervalo, algo que teria incomodado o holandês. E, essa relação com o jogador pode prejudicar o seu futuro no clube.
De acordo com o repórter Tiago Salazar, da TV Gazeta, o Coríntios estuda a demissão do técnico em caso de tropeço na próxima rodada, diante do Cruzeiro. “Há um entendimento de que nenhum jogador foi potenciado e não está dando liga no trabalho. Há um sentimento que não houve nenhum jogo bom com o Dorival e a ausência de resultados preocupa. É um sentimento de frustração, decepção e preocupação”, disse ele.
Salazar ainda informou sobre a multa rescisória de Dorival Júniorque seria de aproximadamente R$ 6 milhões, o equivalente a três salários, que gira em torno de R$ 2 milhões mensais, incluindo o ganho dele e de seus auxiliares. E, o Timão avalia que esse não é um valor exorbitante e dá para pagar, mesmo o clube passando por dificuldades financeiras.
Vojvoda é o preferido
Na sequência, após informar sobre a possível demissão de Dorival Júnior, o jornalista disse que Juan Pablo Vojvoda, argentino que deixou o Fortaleza recentemente, seria o nome mais bem avaliado por Osmar Stabile nesse momento. “Ele agrada o presidente e a torcida do Corinthians, na sua maioria. Dentro da diretoria, muitos defendem a contratação de Vojvoda porque há esse entendimento de que ele chegaria com respaldo e credibilidade perante a torcida.”
Sobre Emiliano Díaz e Tite no Timão
Com o assunto da possível saída de Dorival, nomes como Emiliano Díaz e Tite voltaram a ser assunto. O argentino, que atualmente comanda o Olimpia (PAR), juntamente com Ramón Díaz, não esconde o seu desejo de ser treinador principal e o seu carinho pelo Corinthians. Porém, esse não é um nome que deve ser procurado nesse momento. Tiago Salazar informa que a diretoria corintiana não vê sentido em trazer um treinador que deixou o clube há pouco tempo.
Porém, quando o assunto é Tite, esse sim poderia ser um nome para assumir o clube. Porém, o treinador recusou propostas recentes para cuidar da sua saúde mental. Então, o repórter da Gazeta diz que se o treinador manifestar que está disposto a voltar, é um nome que a diretoria vai cogitar, por toda a identificação que tem, mesmo sofrendo um certo tipo de rejeição devido as últimas negociações.
Próximo jogo do Corinthians
O Corinthians não vive um grande momento na temporada, tendo vencido apenas um dos últimos sete jogos que disputou. Em décimo lugar no Brasileirão, o Timão volta a campo nesta quarta-feira (23), diante do Cruzeiro, líder da competição. A bola rola às 19h30, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do torneio nacional.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.