Ronaldo projeta futuro do Corinthians se perder para o Cruzeiro no Brasileirão

Dorival Júnior no comando do Corinthians (Ricardo Moreira/Getty Images)

No último final de semana, o Coríntios voltou a tropeçar no Brasileirão, sendo derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, em clássico que o Timão não foi bem, sendo inferior na partida, principalmente no primeiro tempo. Sem conseguir uma sequência de vitórias, o Alvinegro segue no meio da tabela e vê a zona de rebaixamento se aproximar.

Após um mês sem entrar em campo por conta do Mundial, o Timão evoluiu pouco, o que aumentou a pressão em cima do técnico Dorival Júnior. Agora, o Corinthians tem uma pedreira pela frente, já que enfrenta na quarta-feira o Cruzeiro, líder da competição, que vem de três vitórias seguidas e dez jogos de invencibilidade no torneio nacional.

Ronaldo Giovanelli fala sobre a partida

No programa “Jogo Aberto”, exibido pela Band, o comentarista Ronaldo Giovanelli minimizou a dificuldade da partida, entendendo que o clube paulista tem condições de vencer o líder do Campeonato Brasileiro. “O jogo é jogado, quem diria que o São Paulo jogaria bem contra o Corinthians? O futebol tem dessas. Quarta-feira é o encontro do maior de Minas contra o maior do mundo”, brincou.

Na sequência, o comentarista Cicinho cravou que o Timão perde novamente na quarta. Então, Ronaldo foi sincero ao projetar o futuro caso a derrota realmente venha. “Se isso acontecer, eu acho que o Dorival não aguenta. Se perder mais uma eu acho que o Dorival não aguenta”, disse ele, acreditando na saída do treinador.

Corinthians pensa em demissão de Dorival Júnior

O repórter Tiago Salazar, da TV Gazeta, informou hoje que o Timão pode demitir o técnico Dorival Júnior em caso de derrota para o Cruzeiro. E, se isso acontecer, o argentino Vojvoda aparece como a primeira opção no mercado, após deixar recentemente o Fortaleza. Segundo ele, a multa rescisória para a demissão de Dorival é na casa dos R$ 6 milhões. Sobre Emiliano Díaz e Tite, o jornalista vê distante essas possibilidades neste momento.

Próximos jogos do Corinthians são decisivos

Nesta quarta-feira (23), o Corinthians tem um jogo duro contra o Cruzeiro, líder do Brasileirão, na Neo Química Arena, no confronto que pode definir o destino do seu treinador. A bola rola às 19h30. Em 10° lugar no campeonato, a diferença para o primeiro time da zona de rebaixamento é de apenas cinco pontos.

Porém, na quarta-feira seguinte, dia 30, o Timão volta a campo diante do Palmeiras, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Eliminado dos torneios continentais, o Alvinegro tem nessa competição, a única esperança de conquistar um título grande na temporada, embora tenha vencido o Paulistão.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.