Vessoni detona Dorival Júnior por substituição de Memphis Depay

Memphis Depay em atividade de aquecimento (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Em programa esportivo “G4”, da Bandsports, o comentarista Rodrigo Vessoni avaliou as escolhas táticas de Dorival Júnior. O treinador, que é alvo de críticas no Coríntios entre os torcedores, foi criticado por substituir Memphis Depay no intervalo da partida contra o São Paulo, comentários negativos que receberam aval do jornalista.

Vessoni detona postura tática de Dorival Júnior

Para o jornalista esportivo, o técnico do Timão não precisava substituir Memphis Depay na derrota contra o São Paulo. Vessoni afirmou que o Corinthians enfrentou um Tricolor que contava com bastantes problemas, mas que mesmo assim não foi capaz de vencer o clássico.

Vessoni apontou que o “Corinthians não entrou em campo”. Portanto, resultou em um resultado amplamente favorável para o São Paulo. Diante desse cenário, o comentarista acredita que a derrota por 2 a 0 “ficou barato” e criticou a falta de vontade dos jogadores.

Para o comentarista esportivo, o Corinthians vive uma crise interna nítida pela falta de “alma”. Vessoni completou sua análise criticando a Dorival Júnior: “Cometeu seus absurdos. O maior deles, obviamente, ter tirado no intervalo Memphis Depay e ter deixado Romero. A explicação dele de que não cumpria função (…) você não tira o Memphis que é um milhão mais de vezes mais jogador que o Romero, para colocar o Negão, com todo respeito ao garoto”.

Vessoni viu um Corinthians “dominado e ridículo de postura” e acredita que não apenas Memphis Depay não estava em boa forma no clássico. Logo, o comentarista analisou que a derrota foi resultado de uma postura abaixo dos jogadores e também de escolhas técnicas sem nexo.

Dorival Júnior justificou substituição

Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0, Dorival Júnior recebeu questionamentos sobre a substituição de Memphis Depay. O comandante disse: “Não é técnica. Exclusivamente técnica. Apenas isso. Foi necessário e nós tivemos que lateral. Qualquer um pode entrar ou sair dentro de uma equipe, independentemente de nome. O que eu preciso é que todos cumpram suas funções. Funções que são importantes. Se nós não tivermos a energia para cumprirmos, eu tenho que alterar”.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.