Cicinho cita crise financeira e pede Depay no banco do Corinthians

Memphis Depay durante jogo do Brasileirão (Créditos: Ricardo Moreira/Getty Images)

Cicinho afirmou que se fosse Dorival Júnior não escalaria Memphis Depay para o jogo Corinthians x Cruzeiro, que acontece nesta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), pela 16ª rodada do Brasileirão. Segundo ele, a crise financeira no clube combinada com o contrato cheio de bonificações ao holandês poderia ser uma ‘desculpa’ para o camisa 10 ficar fora de combate, em meio a uma suposta rota de colisão dele com a diretoria e comissão técnica.

Ao projetar o confronto durante a edição do “Jogo Aberto” de hoje, o ex-jogador disse acreditar na existência de um clamor de alguns dirigentes alvinegros sobre Depay não jogar, tendo em vista que o jogador tem débitos milionários a receber, e estes valores podem aumentar ainda mais se novas metas de participações em gols forem atingidas.

“O Memphis tem que ficar no banco. Até os diretores torcem contra se o Memphis jogar, porque se ele der passe ou fazer gol, tem que pagar mais. Os caras não têm dinheiro. É jogar contra o clube. Deixa o Memphis no banco e coloca um que possa fazer gol”, disparou o ex-jogador.

Apesar do pitaco de Cicinho, o atacante é cotado como titular no embate diante do Cruzeiro, com o companheiro de ataque ainda em aberto: Romero e Talles Magno brigam pela vaga no comando ofensivo. A provável escalação do Coríntios tem: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Ángel Romero (Talles Magno) e Memphis Depay.

Memphis Depay é alvo de protestos

Incomodados com o momento turbulento do Corinthians, torcedores picharam o muro do Parque São Jorge na madrugada desta quarta (23), com manifestações contra Memphis Depay. Em uma das frases, os alvinegros afirmaram que ele ‘não tem nada de ídolo’ e fizeram uma comparação do atacante com o Craque Neto, ex-jogador com quem o holandês teve troca de farpas recente.

Em rota de turbulência no Timão, Depay faltou a um treinamento após atrasos salariais, e no último final de semana, não ficou no banco de reservas depois de ter sido sacado do time titular por Dorival Júnior no clássico contra o São Paulo, pela Série A. O jogador, no entanto, permaneceu no MorumBIS, e deixou o estádio com toda a delegação.

Alfinetado por Cicinho, Corinthians deve premiação ao camisa 10

Pendências financeiras e instabilidade administrativa têm incomodado Memphis Depay nos bastidores do Corinthians. O atacante ainda não recebeu a premiação condizente ao título do Campeonato Paulista, conforme fixado em cláusula do contrato. Pela conquista estadual, o clube alvinegro deve R$ 4,7 milhões ao camisa 10, e quitou recentemente parte dos débitos referentes aos direitos de imagem e luvas.

Conforme mencionado por Cicinho, o atacante holandês tem ‘gatilhos’ de bonificação em seu contrato com o Corinthians, entre eles o volume de participações em gols. A cada vez que atinge a marca de 15 participações (soma de gols e assistências), o camisa 10 assegura R$ 1,5 milhão adicional. Tendo anotado 13 gols e 15 assistências desde que chegou ao clube, Depay está bem próximo de embolsar mais um bônus, faltam duas participações para a cláusula ser novamente cumprida.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.