Corinthians e Cruzeiro empatam por 0 a 0 pelo Brasileirão

Foto: Marco Galvão/Cruzeiro

Na noite desta quarta-feira (23), Corinthians e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na Neo Química Arena pela 15ª rodada do Brasileirão. A partida marcou a primeira vez que o goleiro Cássio enfrentou o Timão após sua saída para a Raposa.

Inclusive, durante o aquecimento dos jogadores, Cássio recebeu homenagens do Corinthians no telão da Neo Química Arena. Vale lembrar, que o goleiro de 38 anos conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes pelo Timão, além de 2 Brasileirões.

Com o empate, o Corinthians permanece a 10ª posição do Brasileirão com 20 pontos, mas pode perder posições na tabela com a conclusão da rodada. Enquanto isso, o Cruzeiro vaia 34 pontos e se garante na liderança do campeonato por, pelo menos, mais uma rodada.

Jogo truncado, mas Cruzeiro joga melhor

A primeira parte do jogo teve muita disputa no meio-campo, impossibilitando a criação de muitas jogadas. Porém, o Cruzeiro conseguiu escapar mais do que o Corinthians, e teve algumas situações interessantes. De fato, a Raposa finalizou seis vezes, enquanto o Timão apenas uma.

O duelo nos primeiros 45 minutos ficou marcado pela disputa individual entre Memphis Depay e Fabrício Bruno. Em resumo, o zagueiro brasileiro se sobressaiu e anulou o holandês do Corinthians, que pouco conseguiu produzir quando teve a bola.

Corinthians melhora, equilibra partida, mas empate persiste

Na volta do intervalo, o Corinthians melhorou, e o jogo ficou “lá e cá”. Assim, ambas equipes criaram oportunidades de gol, em uma partida que ficou mais fluida. Porém, o destaque mesmo ficou para as defesas de Cássio em seu reencontro com a Neo Química Arena.

Primeiro, Cássio impediu um gol de Memphis Depay na reta final do jogo que poderia colocar o Corinthians na frente. Depois, em uma cobrança de escanteio, o goleiro do Cruzeiro impediu uma cabeçada de Gustavo Henrique muito perigosa.

Repercussão dos torcedores

A torcida do Corinthians não gostou da atuação do volante Breno Bidon na partida, e muitos o criticaram nas redes sociais. “Parece uma criança jogando contra adultos, que isso? Ele não dá um passe para frente, só para o lado e para trás. Não consegue desarmar, não chuta e não cruza, também não corre, o que ele faz?”, questionou um corintiano.

Por outro lado, os torcedores do Cruzeiro ficaram satisfeitos com a atuação sólida do zagueiro Fabrício Bruno. “Talvez seja o melhor zagueiro do Brasil defendendo as costas. Não perde uma na velocidade, segurança total com e sem bola”, disse um cruzeirense. Enquanto isso, outro analisou o investimento no jogador: “Saiu muito barato para o Cruzeiro, que zagueiraço”.

Ficha técnica – Corinthians 0 x 0 Cruzeiro (Brasileirão 2025)

Dados: 23 de julho de 2025 (domingo).

Horário: 19h30 (Horário de Brasília).

Local: Neo Química Arena (São Paulo – SP).

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ).

Cartões amarelos: José Martínez, Charles, Carrillo, Rodrigo Garro (Corinthians), Kaiki e Lucas Romero (Cruzeiro).

Gols: nenhum.

Escalação do Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Breno Bidon (Kayke), Charles (Carrillo) e José Martínez; Rodrigo Garro; Memphis Depay e Talles Magno (Ángel Romero). Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero e Lucas Silva; Christian (Eduardo), Matheus Pereira (Bolasie) e Wanderson (Marquinhos); Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.



Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.