Leonardo Jardim aponta gramado da Neo Química por atuação abaixo

Leonardo Jardim do Cruzeiro em partida pelo Campeonato Brasileiro. (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

O Cruzeiro arrancou um empate em 0 a 0 com o Coríntiosnesta quarta-feira (23), na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o apito final, o técnico Leonardo Jardim avaliou o desempenho da equipe celeste e apontou um adversário inesperado para o rendimento abaixo do esperado. A saber, o gramado da casa alvinegra.

Leonardo Jardim enfatiza condições do gramado na Neo Química Arena

Segundo o treinador, o campo, embora em boas condições, imprimiu uma velocidade ao jogo que seus atletas não estão habituados. “Um gramado muito bom, mas que sinceramente deu uma velocidade ao jogo que meus jogadores não estão acostumados. Isso afetou nossa circulação de bola e alguns passes na fase de construção”, afirmou Jardim em entrevista coletiva.

Apesar das dificuldades, o treinador avaliou que o empate foi justo. “Foi um jogo equilibrado. Na primeira parte tivemos boas situações com cristão e Kaio Jorge. Na segunda, a chance mais clara foi do Coríntiosnaquela bola salva pelo Villalba. No geral, foi um ponto fora de casa importante, sem sofrer gols, o que nos mantém firmes na caminhada”, completou.

O Cruzeiro manteve a liderança do Brasileirãoagora com 34 pontos, e se prepara para encarar o Ceará no próximo domingo (27), no Mineirão. Já o Coríntioscom 20 pontos, continua no meio da tabela e terá pela frente o Botafogono sábado (26), no estádio Nilton Santos.

O duelo também foi marcado pelo reencontro de Cássio com a torcida corintiana. Agora no Cruzeiroo goleiro foi homenageado antes da bola rolar, aplaudido por torcedores e lembrado por defesas históricas durante sua passagem de mais de uma década pelo Timão.

Dentro de campo, a partida teve boas chances para ambos os lados, mas parou nas defesas e na falta de efetividade no ataque. Memphis Depay obrigou Cássio a duas boas intervenções, enquanto Gustavo Henriquepelo Coríntiosteve a melhor oportunidade, mas parou em Villalba em cima da linha.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.