vice-presidente faz acusação contra Augusto Melo

Augusto Melo está afastado da presidência do Corinthians (foto: Ricardo Moreira/Getty Imagens)
Além de reconhecer que o Corinthians está mal financeiramente, o vice-presidente Armando Mendonça não poupou críticas ao falar sobre a gestão do presidente afastado, Augusto Melo. De acordo com o dirigente, o mandatário não agiu conforme as propostas de campanha.
“Ele não cumpriu absolutamente nada do que prometeu na gestão. Quando promete fazer tudo diferente e faz a mesma coisa, ou pior, todos que têm uma preocupação com o Corinthians e um nome a zelar resolveram sair. A administração dele é péssima. E ele roubou o Corinthians, é réu”, disparou em entrevista ao programa Arena SBT.
Mendonça também disse que concorda com o afastamento de Augusto Melo. “Eu acho que a composição do CORI (Conselho de Orientação do Corinthians), do Conselho Fiscal e do Deliberativo deu um recado para quem está governando o Corinthians: não irá tolerar mais irregularidades. Participei de todas as reuniões e presenciei o CORI sugerindo à presidência do Augusto que arrumasse as irregularidades e ele não arrumou”, relatou.
Ex-presidentes do Corinthians podem ser internamente investigados
Segundo o dirigente, os ex-presidentes Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves devem ser processados internamente. Sanchez pode ser punido se for constatado que ele usou indevidamente o cartão corporativo.
Duílio, por sua vez, foi protagonista de uma longa reportagem publicada no site Globo Esporte (GE), nesta semana. O portal de notícias informou, e comprovou mediante notas fiscais, que o Corinthians pagou despesas pessoais, na gestão do ex-presidente. André Mendonça falou sobre os dirigentes.
“É um momento delicado do Corinthians, triste. As questões de Andrés e Duílio serão apuradas pelos órgãos internos. Vai haver processos na comissão de ética. Praticamente todos os grupos entraram com pedido de apuração para verificar quais foram as condutas que infringiram e quais as punições cabíveis. Você tem advertência, suspensão e expulsão. Se a questão for de expulsão, sou a favor da expulsão. A questão é que eu, como corintiano, sempre falo isso: não é uma questão política, é de moralizar”, afirmou.
Protestos da torcida
André Mendonça também comentou sobre protestos da torcida que já ocorreram neste ano. “A torcida tem o direito de falar o que quiser. Está no direito dela. Eu não me considero rato. Tem muita gente que pensa em prol do clube, quer o bem e se dedica querendo ajudar o Corinthians. Mas é um direito deles se manifestarem. Só não concordo”, disse.
SAF, não coríntios
O modelo de gestão mudou a realidade esportiva de alguns clubes. Botafogo, Bahia e Cruzeiro são os exemplos mais famosos.
“Tem que analisar, estudar e ver como estão querendo fazer isso. Mas ainda acho que o Corinthians tem condições de resolver seu problema sem virar SAF”, opinou Mendonça.
Mendonça elogia nova gestão
Osmar Stabile é o presidente em exercício do Corinthians em meio ao afastamento de Augusto Melo. “Está fazendo um belo trabalho. Vejo o esforço dele, com a equipe dele. Isso não deveria ser exaltado, porque é uma obrigação. É uma pessoa honesta, que quer ajudar o Corinthians”, concluiu Mendonça.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.