Milton Neves defende Dorival após empate do Corinthians

Milton Neves em entrevista ao programa “The Noite” (Reprodução/SBT)

O Corinthians ficou no empate sem gols com o líder Cruzeiro na Neo Química Arena ontem (23), pela 16ª rodada do Brasileirão Série A. Em seu blog no UOL, Milton Neves valorizou o ponto conquistado pelo Coringão, mesmo que não tenha vencido em casa.

Para o colunista, Dorival Júnior teve méritos ao controlar o ímpeto ofensivo cruzeirense. No ponto de vista de Miltão, a Raposa atuou em Itaquera como se estivesse no Mineirão ao buscar a vitória como visitante propondo o jogo e permanecendo no campo de defesa corintiano.

Milton Neves mandou recado para torcedores que secaram Dorival Júnior

Deste modo, creditou ao ex-treinador da seleção o que julgou como um grande resultado para o Coríntios não ter perdido para o primeiro colocado do Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo, Milton Neves alfinetou os detratores de Dorival Júnior, considerando que o técnico teve uma sobrevida na equipe.

“Acabou frustrando aqueles que estavam esperando o revés para pedir a cabeça de Dorival”, escreveu o jornalista, que sempre foi um defensor do treinador, reforçando que o ambiente corintiano não permite que o experiente técnico consiga mostrar o trabalho que o levou para a seleção brasileira no ano passado.

“Se o clube estivesse internamente pacificado, com os jogadores com suas mentes tranquilas… Vocês veriam o que o ótimo Dorival conseguiria fazer no Parque São Jorge!”, defendeu Milton Nevesque completou: “Do jeito que está, nem mesmo Luís Enrique ou Guardiola fariam mais do que o atual treinador tem realizado”.

Próximos jogos de Corinthians e Cruzeiro

O empate em 0 a 0 com o Cruzeiro fez o Timão cair uma posição na tabela do Brasileirão Série A. O Alvinegro agora é o 11º colocado com 20 pontos. Já o Cruzeiro viu a diferença para o Flamengo diminuir para um ponto, com a Raposa indo a 34, contra 33 do time da Gávea, que nesta quarta-feira (23) derrotou de virada o Red Bull Bragantino fora de casa por 2 a 1.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai até o Engenhão enfrentar o Botafogo no sábado (26), às 18h30. Já o Cruzeiro defenderá a liderança no domingo (27) diante do Ceará no Mineirão às 16h (horários de Brasília).

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.