Corinthians pode chegar ao “fundo do poço” sem SAF

Torcedores podem ser “donos” do clube em projeto de SAF (Evander Portilho/ Corinthians)

A situação financeira do Coríntios leva a pensar em alternativas para que o Timão tenha suas contas em uma melhor situação. E uma das opções já colocadas na mídia é a criação de uma SAF. Uma das propostas, neste sentido, quer ter a torcida corintiana como parte importante da sociedade anônima do futebol.

“Acredito que todo torcedor sonha com um time sem dívidas, mas sem passar pela mão de um dono. Então os donos do time serão os torcedores, dentro de uma organização 100% profissional, com estrutura de governança”, explica o empresário Carlos Teixeira . Ele que é um dos idealizadores da “Safiel” ao lado do advogado Eduardo Salusse. Ambos foram entrevistados no podcast Benja Me Mucho. A atração é patrocinada pela Mellita.

Timão pode chegar ao “fundo do poço” sem SAF

Na mesma entrevista, os idealizadores falaram que não querem ver o clube em uma situação pior do que ele se encontra, atualmente.

“A tragédia para mim seria o Corinthians passar para a mão de um único dono por toda a história do clube. Esse projeto não é importante só para o Corinthians, ele é importante para o futebol brasileiro e estamos trabalhando muitos aspectos da comunicação para deixar claro que esse é um projeto vencedor para as pessoas”, conclui Carlos Teixeira.

Ronaldo já disse que pode comprar o Corinthians

Outro projeto que envolve uma SAF, no alvinegro, pode ter o ex-atacante Ronaldoentre os sócios. O ex-artilheiro que jogou no clube, entre 2009 e 2011, aposta em seu nome para angariar fundos com o objetivo de pagar a dívida, que gira em torno dos R$ 2 bilhões.

“Se o Corinthians decidir virar SAF, eu arrumo o dinheiro e embarco. E não vai ser uma surpresa, porque acredito muito enquanto clube, massa social, potencial. Se organizar, o Corinthians é uma máquina. – disse Ronaldo ao podcast Denilsonshow, no último mês de junho.

Fora os bastidores, o Corinthians empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro pela 16ª rodada do Brasileirão. A partida se deu na última quarta-feira (23) na Neo Química Arena. Na tabela, os corintianos estão na 11ª posição com 20 pontos ganhos.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.