Corinthians renova contrato com Yuri Alberto e torcida comemora

Yuri Alberto foi protagonista em Corinthians x Internacional (foto: Jhony Inácio/Agência Paulistão)

Nesta quinta-feira (24), o Coríntios anunciou a renovação contratual com o atacante Yuri Alberto até 2030, com multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 648 milhões) para o futebol estrangeiro. Anteriormente, o vínculo do atleta era válido até dezembro de 2027.

A torcida do Alvinegro Paulista comemorou o acordo e destacou a decisão do jogador em estender o contrato mesmo com a atual crise financeira e política do time de Itaquera: “Tem que amar muito o clube pra aceitar renovar mesmo estando vivendo literalmente dentro desse caos”, avaliou um corintiano.

Yuri Alberto se tornou um dos grandes destaques do Brasil

Depois de passar por fases ruins dentro de campo, o camisa 9 deu a volta por cima no segundo semestre de 2024. Ele “desandou” em fazer gols, foi muito importante na recuperação do Timão no Brasileirão Série A do ano passado e terminou como o artilheiro do Brasil, com 31 gols, sendo 15 no Campeonato Brasileiro.

Neste cenário, Yuri Alberto passou a ser alvo de clubes da Europa, especialmente da Premier League. O atacante revelado pelo Santos explicou que tem o objetivo de voltar ao velho continente um dia, mas não avançou em possíveis negociações e permanece na equipe paulista.

Ele está machucado neste momento e Dorival Júnior lamentou: “Eu não escondo de vocês que eu ainda não tive os três jogadores de ataque (Yuri, Memphis e Garro) jogando juntos. Eu espero tê-los o quanto antes, são jogadores que se completam dentro das partidas”, refletiu o experiente comandante.

Corinthians em crise nos bastidores

Enquanto espera pelo retorno de Yuri Alberto dentro das quatro linhas, o Corinthians convive com uma série de polêmicas extracampo. Dívidas intermináveis, situações absurdas com ex-presidentes e atrasos de salários se tornaram questões presentes com constância na rotina do clube.

Dentro de campo, o time oscila e está no meio da tabela neste momento, em 11º e com 20 pontos, seis acima da zona de rebaixamento e cinco abaixo do G6. O próximo jogo será contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, no sábado (26), às 18h30 (de Brasília).



Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.