Torcedores do Grêmio lembram entrevista de Róger Guedes sobre a família

Róger Guedes é o nome dos sonhos do Grêmio – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Eliminado na Sul-Americana e já fora da Copa do Brasil, o Grêmio só tem o Brasileirão pela frente até o final do ano e sabe que vai precisar reforçar o plantel para ter chances de subir na tabela. Depois de contratar o centroavante Carlos Vinícius e encaminhar o zagueiro Balbuena, o clube concentra todos os esforços possíveis para realizar o sonho de fechar a contratação do atacante Róger Guedes, de 28 anos, que pertence ao Al-Rayyan, do Catar.

O nome, claro, agita muito a torcida nas redes sociais e enche de esperança para, quem sabe, uma arrancada no Brasileirão rumo à Libertadores. Gaúcho de Ibirubá-RS, Guedes chegou a passar pela base gremista, mas nunca atuou no profissional do clube. Porém, já revelou ser gremista bem como praticamente toda a sua família:

“Não vou mentir, não. Não torcia para o Coríntiosminha família inteira é gremista. Mas tinha carinho pelo Corinthians. Eu tinha essa vontade de jogar aqui, meus empresários sabiam. Neste ano tive outras propostas, mas queria vir ajudar o Corinthians, era um sonho que eu tinha”, disse o atacante, em 2021, quando jogava no Corinthians e estava perto de enfrentar o Grêmio.

“Alguém me explica porque parte da torcida do Grêmio está tratando Roger Guedes como um jogador comum? Roger Guedes é MUITO acima da média”, disparou um outro torcedor gremista, torcendo pelo acerto.

Como Róger Guedes pode chegar ao Grêmio?

Para alimentar alguma esperança do sucesso desta negociação, o Grêmio conta com o aporte financeiro do seu provável novo presidente, Marcelo Marques, que recentemente comprou a Arena do próprio bolso e doou ao clube. Além dele, o também empresário e investidor Celso Rigo está disposto a ajudar a diretoria nesta missão.

O que se fala é que o preço atual de Guedes no Al-Rayyan, do Catar, é na casa de 10 milhões de euros, com salário próximo de R$ 5 milhões mensais. Segundo informações da Rádio Gaúcha, o jogador já teria conversado com o lateral-esquerdo Marlon, seu antigo parceiro do Criciúma, para ter mais informções do vestiário e do dia a dia no elenco gremista.

Na expectativa de mais reforços e novos anúncios, o Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho nesta quinta-feira, dia seguinte à eliminação para o Alianza Lima, na Arena, nos playoffs da Sul-Americana. O foco agora é a retomada do Brasileirão, com duelo diante do Palmeirasfora de casa, na noite de sábado, às 21h.



Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.