Botafogo e Corinthians empatam por 1 a 1 no Rio de Janeiro

Jogadores de Botafogo e Corinthians disputam espaço. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Na noite deste sábado (26), Botafogo e Corinthians empataram por 1 a 1 no Estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Brasileirão. Assim, o gol do Fogão saiu ainda no primeiro tempo, com Arthur Cabral. Enquanto isso, o Timão chegou ao empate na reta final, com um golaço de Memphis Depay.
Com o empate, o Botafogo perde a chance de entrar no G4 do Brasileirão, e não aproveita a derrota do Bragantino para o Fortaleza. Assim, o Fogão fica na 5ª posição, com 26 pontos. Enquanto isso, o Corinthians vai a 21 pontos e sobe para a 8ª colocação no campeonato. Mesmo poupando titulares no primeiro tempo, o Timão volta do Rio de Janeiro com um ponto valioso na bagagem.
1º tempo: Botafogo domina Corinthians e sai na frente
A primeira etapa foi um jogo de um time só, com amplo domínio do Botafogo. Em resumo, o Fogão teve 66% de posse de bola e finalizou 7 vezes, contra apenas 2 chutes do Corinthians. Assim, o time carioca colheu os frutos da sua pressão, jogando em casa, e abriu o placar.
Aos 24 minutos, depois de muito pressionar o Corinthians, o Botafogo saiu na frente. Em um cruzamento vindo da direita, a defesa do Timão falhou em não conseguir cortar. Assim, Nathan Fernandes disputou com o zagueiro e conseguiu tocar para o meio, e Arthur Cabral completou para o gol, sem goleiro. Dessa forma, o primeiro tempo acabou mesmo com vitória do Fogão por 1 a 0.
2º tempo: Corinthians muda no intervalo, pressiona e consegue empate
No intervalo, Dorival Júnior fez quatro substituições no Corinthians após a atuação tímida do primeiro tempo. Inclusive, o centroavante Yuri Alberto, lesionado desde maio, retornou nessa leva de mudanças. Assim, o Timão melhorou em campo, e começou a pressionar por um empate.
O Botafogo jogou a segunda etapa para administrar o resultado conquistado no primeiro tempo, e pouco assustou o Corinthians. Assim, o Timão aproveitou para fazer grande pressão no ataque e conseguir o empate. Em uma bola parada, João Pedro Tchoca ajeitou para Memphis Depay, que dominou e chutou forte para fazer um golaço. O SCCP fez 1 a 1 aos 38 minutos, e garantiu um ponto fora de casa.
Ficha técnica – Botafogo 1 x 1 Corinthians (Brasileirão 2025)
Dados: 26 de julho de 2025 (quinta-feira).
Horário: 18h30 (Horário de Brasília).
Local: Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro – RJ).
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
Cartões amarelos: Allan, Barboza, Ponte (Botafogo), Dorival Júnior, Angileri e João Pedro (Corinthians).
Gols: Arthur Cabral (Botafogo) e Memphis Depay (Corinthians).
Escalação do Botafogo: John; Ponte (Vitinho), Kaio Pantaleão, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Allan e Newton; Montoro (Barrera), Correa (Savarino) e Nathan Fernandes (Santi Rodríguez); Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
Escalação do Corinthians: Hugo Souza; Léo Maná (Matheuzinho), João Pedro, Cacá e Angileri; Raniele; Carrillo, Charles (Breno Bidon), Bahia (Memphis Depay) e Talles Magno (Matheus Bidu); Ángel Romero (Yuri Alberto). Técnico: Dorival Júnior.

Seja bem-vindo ao Coringão News 77, o seu ponto de encontro para tudo sobre o Corinthians! Aqui, falamos com paixão e emoção sobre o clube que move milhões de corações: o Sport Club Corinthians Paulista.