Dorival Júnior projeta Corinthians x Palmeiras com Yuri Alberto

Dorival Júnior durante coletiva de imprensa do Corinthians. (Foto: Reprodução / Ge)

Após o empate do Corinthians contra o Botafogo pelo Brasileirão, por 1 a 1, Dorival Júnior já está de olho no clássico contra o Palmeiras. O dérbi acontece nesta quarta-feira (30), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.

Mesmo com o Corinthians vivendo uma má fase na temporada, Dorival Júnior destacou que o clássico será muito disputado. Afinal, trata-se de um clássico, e ambas equipes vão entrar muito desejo de ganhar e levar os R$ 4,7 milhões.

“É um clássico, é uma fase importante da Copa do Brasil, todos sabemos que as duas equipes vão procurar a classificação. São resultados fundamentais para ambas equipes, que se conhecem, se respeitam, mas que são adversárias diretas. Nós não temos outro caminho”, disse Dorival Júnior.

Além disso, Dorival destacou a importância de poupar os principais jogadores diante do Botafogo. “O que eu fico satisfeito é de poder contar com a maioria do nosso grupo em totais condições. Acho que talvez isso tenha sido o nosso maior ganho. E para encontrar esse equilíbrio, nós precisávamos jogar hoje nessa condição, de não desgastarmos a nossa equipe para rodada seguinte. Teremos um dia a mais para uma recuperação maior, e isso vai ser importante para o jogo do tamanho dessa decisão”.

Yuri Alberto de volta no Corinthians

Dorival Júnior também comemorou a volta de Yuri Alberto, artilheiro do Corinthians em 2025, que estava lesionado. O camisa 9 entrou em campo diante do Botafogo, e chegou a criar chances de gol. De fato, a tendência é que o centroavante comece o dérbi como titular.

“Espero que tenhamos a equipe completa em condições de poder atuar. O Yuri (Alberto) é um jogador que tem uma característica única no nosso elenco, não tem jeito. É um jogador que ataca espaços como ninguém, nos dá profundidade, tem o ímpeto e a visão sempre clara do gol”, comemorou Dorival Júnior.

Por fim, Dorival admitiu que período sem Yuri Alberto foi muito difícil para o Corinthians. “Eu acho que isso aí é um ganho muito grande, nós ficamos 2 meses sem Yuri e realmente passamos algumas dificuldades pela característica que ele tem, pelo potencial que possui e pela decisão que sempre apresenta”.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.