Gómez projeta Corinthians x Palmeiras na Copa do Brasil e manda recado sobre vice no Paulistão: “Nós vivemos o presente” | Torcedores

Gómez em jogo do Palmeiras no Brasileirão – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Diferentemente do Corinthians, o Palmeiras utilizou força máxima no jogo contra o Grêmio, neste sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida que terminou com novo triunfo alviverde, Gustavo Gómez foi perguntado sobre o dérbi diante do Corinthians na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Na zona mista do Allianz Parque, o capitão do Verdão preferiu primeiro valorizar o resultado deste final de semana e estar firme no G-4 da Série A. Sobre o clássico, o paraguaio projetou as dificuldades que espera encontrar na casa do rival. Mais do que isso, porém, o defensor comemora o nível competitivo das últimas partidas.

“Vamos primeiro desfrutar desta vitória. E aí sim se preparar para este jogo que vai ser difícil, mas o mais importante é manter esta sequência de jogos com regularidade, jogar sempre para vencer e manter esta intensidade que é a característica do nosso time”, declarou Gómezque respondeu também sobre o vice do Paulistão no começo do ano.

“Nós vivemos muito o presente, são muitas partidas aqui no Brasil e tentamos melhorar sempre a cada jogo. Ter uma consistência e brigar por títulos, que é o que o Palmeiras tem feito nos últimos anos. Vamos procurar fazer um bom jogo lá e depois em casa conseguir a classificação se tudo correr bem”, avisou.

Gómez também minimizou o impacto físico antes do dérbi, uma vez que encarou o Botafogo com reservas. “Nosso elenco é muito bom, vários atletas que não puderam jogar. Enfim, para nós, hoje era importante somar mais três pontos e seguir na briga. Agora é descansar”, opinou.

Gómez critica gramado do Allianz Parque

Abel Ferreira não foi o único a estar descontente com as condições do sintético no Allianz. Apesar de dar razão ao treinador alviverde, o zagueiro não quis se alongar no assunto para evitar qualquer polêmica.

“Acho que sim (está ruim). É difícil, mas para o outro time também é difícil (risos), é o que tem. Independente do gramado, iremos sempre fazer o possível para conseguir a vitória. Faz parte, não é nenhuma desculpa. Aceitamos isso, é nossa casa. Temos que aceitar e bola para frente”, pontuou o paraguaio.

Mayke se despede do Palmeiras

A caminho do Santos, Mayke sequer foi relacionado para a partida do Palmeiras com o Grêmio. Pela manhã, o lateral-direito esteve na Academia de Futebol para se despedir dos companheiros e, na sequência, foi ao Allianz para dar adeus à torcida e demais funcionários.

“Despedidas sempre são difíceis. Chorei bastante. A amizade é de longa data, né? Mas é assim, a vida é feita de ciclos. O meu termina aqui agora, mas com dever cumprido”, relatou.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.