Corinthians pode demitir Dorival se cair para o Palmeiras

Dorival Júnior, em treino no CT Joaquim Grava (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Dorival Júnior não vem agradando a uma parcela de torcedores do Corinthians. Com um time misto, o Coringão conseguiu arrancar o empate em 1 a 1 com o Botafogo no Engenhão no último sábado (26), pela 17ª rodada do Brasileirão Série A. Memphis Depay marcou o gol que fechou o placar depois de entrar no intervalo.

No meio de semana, o Timão começará a decidir uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil diante do arquirrival Palmeiras. O Derby de ida das oitavas será nesta quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Jorge Nicola discutiu o futuro de Dorival Júnior no Parque São Jorge. Para o jornalista especializado no mercado da bola, a tendência é que o ex-técnico da seleção brasileira perca o emprego caso seja eliminado pelo Palmeiras na competição mata-mata da CBF. Entretanto, o comentarista descartou um eventual desligamento no caso de derrota no primeiro clássico em Itaquera.

“Dorival Júnior será demitido se eliminado pro Palmeiras daqui a duas semanas. Jogo nessa quarta de ida. Partida de volta na outra quarta-feira. Situação dele é ruim no Parque São Jorge”, esclareceu Nicola em seu canal, estabelecendo como prazo a partida de volta em 6 de agosto, no Allianz Parque.

Para Nicola, Corinthians tem mostrado recuperação

Jorge Nicola acrescentou que o presidente corintiano Osmar Stábile está longe de se encantar com o trabalho de Dorival Júnior, complementando que o dirigente irá esperar a conclusão do duelo eliminatório para tomar uma decisão.

O youtuber acredita que os dois últimos jogos do Coríntios com Dorival deixaram uma boa impressão, através dos empates diante de Cruzeiro e Botafogo. “Não dá para dizer que o Dorival tá encantando, mas tem dado sinais de recuperação e precisa confirmar esses sinais na eliminatória contra o Palmeiras”, pontuou.

O treinador soma até aqui 16 jogos, com seis vitórias, seis empates e quatro derrotas desde quando chegou ao Parque São Jorge no fim de abril. “A eliminação na Sul-Americana e a 11ª colocação no Brasileiro jogam contra a continuidade de Dorival Júnior”, alertou Jorge Nicola.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.