Marcelinho Carioca prevê clássico e dá aviso antes de Corinthians x Palmeiras

Palmeiras x Corinthians em jogo do Brasileirão Série A (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)

Marcelinho Carioca acredita que o Corinthians fará frente ao Palmeiras no choque das oitavas de final da Copa do Brasil, em confronto que começa a ser disputado a partir desta quarta-feira (30), em Itaquera. No comentário feito durante o “Quebrada FC”, o ídolo alvinegro citou que apesar do momento oscilatório e contrastante em relação ao rival, o Timão tem totais condições de ficar com a vaga.

No entendimento dele, o regresso de Yuri Alberto, que se recuperou de lesão e atuou 45 minutos contra o Botafogo, pode fazer a diferença, justamente com Memphis Depay, que busca uma remontada, após sucessivas polêmicas no clube.

“É mata-mata, irmão. O Yuri Alberto voltou, é um cara que dá opção na frente. O Memphis, com este gol, vai com o astral melhor para quarta-feira. Só que a parada é pesada. Eu confio no Corinthians. Neste momento de mata-mata, o time tira força de onde não tem. Eu acredito”, disse Marcelinho, sendo rebatido pelo também ex-jogador Souza, que apostou em clássico alviverde na Copa do Brasil.

“Eu acredito que o momento do Palmeiras é melhor. São três vitórias consecutivas após o Mundial. Acredito que dá Palmeiras. A única chance do Corinthians passar é fazer um jogo quase que perfeito na Neo Química. O time não tem jogado bem, na realidade”, pontuou Souza.

Uma semana após revelar que boa parte do elenco do Corinthians estaria insatisfeito com Memphis Depay, classificando que o holandês se isolou nos bastidores, Marcelinho Carioca questionou a atitude do camisa 10 alvinegro ao não comemorar o tento de empate anotado contra o Botafogo, no jogo do Nilton Santos, e cobrou espírito de coletividade do jogador.

“Ele tem que comemorar, irmão. Ele não manda no time e não manda na torcida, devagarzinho com o andor. Está cobrando porque está fazendo coisa errada”, disparou o “Pé de Anjo”.

Retrospecto recente de Corinthians x Palmeiras

Nesta temporada, Timão e Verdão fizeram a finalíssima do Campeonato Paulista, onde o alvinegro levou a melhor por 1 a 0 no agregado de 180 minutos, com triunfo conquistado na casa do rival, o Allianz Parque. No encontro mais recente, os palestrinos se ‘vingaram’ com vitória de 2 a 0, em choque da 3ª rodada do Brasileirão.

No balanço dos últimos 10 jogos, o Dérbi acumula cinco empates, três triunfos do Palmeiras e dois do Corinthians. No histórico geral, o Verdão leva uma ligeira vantagem com 136 vitórias contra 131 do rival, e 117 empates. Em termos de Neo Química Arena, palco do jogo desta quarta, o retrospecto é de oito vitórias alvinegras e seis palestrinas, além de sete empates.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.