Marília Ruiz critica Dorival Júnior por escalar reservas no Corinthians

Dorival Júnior comandando o Corinthians contra o Botafogo (Wagner Meier/Getty Images)

No último final de semana, o Coríntios visitou o Botafogo e saiu com o empate em 1 a 1, ponto esse que foi até comemorado pelos corintianos, que não fizeram um grande jogo, sobretudo no primeiro tempo. Além disso, o técnico Dorival Júnior poupou a maioria dos titulares visando o duelo contra o Palmeiras na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Alguns dos principais jogadores entraram no segundo tempo e melhoraram o time, como Yuri Alberto e Memphis Depay.

No programa “Apito Final”, exibido pela Band, a jornalista Marília Ruiz criticou a escolha feita pelo técnico Dorival Júnior em deixar os principais jogadores de fora. Primeiro, ela relembra que é um mês importante para o time no Campeonato Brasileiro e faz uma brincadeira, dizendo que o time poderia ter perdido os pontos da partida por não entrar em campo.

“Vai ser um mês importante para as pretensões do Corinthians, de não sofrer o que sofreu no ano passado. Para isso, o Dorival Júnior não pode fazer o que fez. Foi uma das primeiras vezes na vida que a gente teve metade de um W.O., porque o time não entrou em campo. Foi entrar só no segundo tempo, mas não pode dar W.O. no Campeonato Brasileiro. Para times como o Corinthians, o Brasileirão tem que ser prioridade, o Dorival fez a escolha errada”, disse.

Na sequência, o apresentador Craque Neto concordou com a colega de programa, entendendo que a melhor estratégia seria iniciar com os titulares, sair na frente e depois poupar, ao invés de acionar os principais jogadores já estando atrás no placar. O ídolo do Timão ainda elogia o segundo tempo corintiano, entendendo que merecia até sair com a vitória.

Vale destacar que neste jogo contra o Botafogo, Dorival Júnior deixou de fora do time titular nomes como Matheuzinho, Yuri Alberto, Memphis Depay, Bidu, Bidon, André Ramalho e Gustavo Henrique. Alguns desses entraram no segundo tempo, com destaque para Yuri Alberto, que voltou a atuar depois de mais de dois meses.

Corinthians x Palmeiras pela Copa do Brasil

Corinthians x Palmeiras farão um inédito duelo na Copa do Brasil, se enfrentando nesta quarta-feira (30), na fase de oitavas de final. A ida acontece na Neo Química Arena, enquanto a volta, no Allianz Parque, será na outra quarta (06). As duas partidas acontecem às 21h30. Depois, quem avançar às quartas de final, conhecerá o seu adversário através de um novo sorteio.

Na opinião de Marília Ruiz, o Palmeiras é o favorito para esse confronto, diferentemente do Campeonato Paulista, onde ela entende que o favoritismo estava do lado corintiano. Sendo assim, ela avalia que o Timão pode ter um ano ruim, mesmo após vencer o estadual. “O ano do Corinthians não é bom. Embora tenha vencido o Campeonato Paulista e com mérito, fez uma pré-Libertadores ridícula, uma Sul-Americana ridícula e agora deu azar no chaveamento da Copa do Brasil”, opinou a jornalista.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.