Roger Flores escolhe Hugo Souza em disputa com Weverton

Hugo Souza, em jogo na Neo Química Arena (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Roger Flores, antes de Corinthians x Palmeiras, participou do “cara a cara” entre os prováveis titulares do Dérbi. Logo de cara, o ex-jogador teve a missão de responder uma das comparações mais equilibradas, já que Hugo Souza e Weverton são capazes de definir o duelo pela Copa do Brasil. Neste cenário, houve uma escolha envolvendo a juventude do goleiro do Timão, mas o legado do camisa 21 também foi enaltecido.

Ao contrário de Roger FloresFernando Prass manifestou preferência por Weverton. Porém, ao trazer um paralelo dos três pentacampeões do mundo com a seleção brasileira, o comentarista, que possui ampla propriedade no assunto, fez questão de ressaltar o nível elevado dos goleiros.

“Hoje, o Weverton. São dois grandes goleiros. É questão de perfil. É que nem na Copa do Mundo, Rogério Ceni, Dida ou Marcos?”, argumentou Prass, no “Seleção SporTV”. “Eu vou de Hugo. É mais jovem e tem uma projeção maior. O Weverton, que é um grande goleiro, está estabilizado. Vou dar essa moral para o Hugo, mas o meu escolhido, tranquilamente, poderia ser o Weverton.”, respondeu Roger Flores.

Roger Flores cobra Maurício

Autor de gols importantes em 2025, Maurício, comparado com Breno Bidon, vem ocupando a vaga de Raphael Veiga na escalação do Palmeiras. Ciente do potencial atrelado ao meia-atacante, Roger Flores espera que, nos próximos jogos, o espaço de protagonista seja consolidado sob o comando de Abel Ferreira.

“Gosto dos dois. Hoje, o Maurício está em um nível acima. São funções diferentes. O Maurício é um meia mais atacante e o Bidon é um meia mais organizador por trás. Acho que falta explodir também e ganhar um patamar acima. Tem qualidade para isso. Ele surgiu no Cruzeiro com muita qualidade, foi para o Internacional… já está na idade para explodir e virar referência. Ele pode ser nova 9 ou nota 10.”, opinou.

Facundo Torres Ou Memphis Depay?

Contando com o apoio de Garro e Yuri Alberto, Memphis Depay é uma das esperanças do Coríntios eliminar o Palmeiras. Embora tenha feito uma ressalva sobre o holandês, Roger Flores acredita que, devido ao status de craque, o camisa 10 do Timão se encontra à frente de Facundo Torres.

“A eficiência do Facundo Torres ou a qualidade e os lampejos de gênio do Memphis? Em momento, se eu tivesse que escolher um jogador para esse jogo… mas ia depender dos companheiros do lado. Para começar um time hoje, não (escolheria o Memphis). Mas eu poderia escolher um time para ter o Memphis. Eu vou pelo craque sempre.”, opinou.

Fonte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.